Tempos de mudança

Re: Tempos de mudança

Mensagempor rjmoreira » Segunda-Feira 19 Novembro 2007, 13:03

zézen Escreveu:Tão, continuas a xupar camelos ?
Se dou erros, a culpa foi e será dos professores - Ricardo Moreira / 2006
Imagem
Imagem
rjmoreira
Sr. Professor Doutor
Sr. Professor Doutor

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:41

Mensagempor zézen » Terça-Feira 20 Novembro 2007, 06:39

zézen Escreveu:Tão, continuas a Xupar Karamelos ?
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor zézen » Sexta-Feira 23 Novembro 2007, 04:33

números: os políticos, os empresários e o ensino

Acho que aquele guru que o Cavaco contratou - Porter - disse em privado que os políticos portugueses (os tecnocratas que o Cavaco fez ministros na altura) não eram melhores nem piores que os dos outros países todos da Europa, mas que quase não havia em Portugal empresários educados.

Segundo ele os empresários portugueses era uma data de aldraboes de feira, incapazes de pensar a longo prazo e de cooperarem com quem quer que fosse, estabelecer estratégias, cumprir promessas, etc. Na versão que me contaram falou-se no "dilema dos malfeitores": antes irem presos que cooperarem.

E o ensino era um problema ainda mais curioso porque, segundo ele, desencorajava os estudantes em relação aos riscos, matava a iniciativa, preparava-os para serem trabalhadores por contra de outrém ( ainda a Contra-Reforma).

Desde que o Cavaco foi PM as coisas só pioraram. Sofremos a tragédia do Guterres – o maior incompetente que jamais governou Portugal (e em quem eu votei!) – e as desgraças que se seguiram, até o PM Barroso desertar, vender-nos por uns trocos, e deixar-nos com Santana Lopes, o PM inimputável, e o Paulo Portas, presidente do partido da homofobia...

Não se deve, em nome da justiça, comparar os ministros cavaquistas com os populistas que hoje infestam os partidos. O Ministro da Defesa de Cavaco era um tonto que ia a uma vidente “muito boa” – a que viu o “Bolama” em Cabo Verde – e o das Finanças fazia especulaçoes com as reservas. Mas não eram cínicos, tinham um projecto e queriam mudar as coisas, deixar um país melhor aos filhos.

E comparados com os ‘boys’ do Guterres eram uns meninos de coro, os políticos mais honestos que Portugal alguma vez viu (tirando o SEC, bem entendido). :o)

Mas esse PSD desapareceu. Hoje é uma massa informe, uma Jota que não cresceu, que não tem ideias, que nos anos ‘80 dava na coca e agora anda a prosac, uma escumalha sem vergonha, sem alma, sem coluna vertebral, sem cultura e sem educação, governada por uns neocons de fabrico nacional, muito mais sinistros que os originais, os neonazis aqui do partido republicano.

Neste contexto, as afirmaçoes destes políticos sobre o ensino, o desemprego, a economia, a política externa, etc., são infelzimente naturais...

E a universidade? Nas humanidades é um sistema que se auto-replica e que não se imagina que um dia mude, ainda dividido entre os saudosos do salazarismo e os PCs de gravata.

Nas ciências exactas os doutorados em universidades estrangeiras estão a mudar o sistema para melhor.

Os empresários continuam a ser cada vez menos, mais ricos e sempre boçais, iguais a si próprios.

http://esquerda-republicana.blogspot.com/
zézen

Mensagempor Reboredo » Sexta-Feira 23 Novembro 2007, 12:02

do post do ZéZen:

Os empresários continuam a ser cada vez menos, mais ricos e sempre boçais, iguais a si próprios.

Faz lembrar o comendador:

"José (Joe) Berardo é um coleccionador compulsivo. Desde menino que juntava, selos, caixas de fósforos ou postais de navios que atracavam na sua ilha."
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor zézen » Sábado 12 Janeiro 2008, 11:28

AFINAL HILLARY TAMBÉM CHORA

«Isto das lágrimas é muito importante. A mãe de Maddie foi crucificada porque não chorava - não chorava como devia chorar uma mãe, ou seja, uma mulher. Não me recordo de ter lido uma linha sobre Gerry, o marido e pai, não chorar. As lágrimas são uma espécie de tarefa feminina, um atestado de sentimentos periclitantes e profundos, de corações sensíveis e maternais como é suposto serem os das mulheres.

Uma pessoa - quer dizer, uma mulher - cansa-se à brava de observar a repetição e de repetir a observação destas coisas, mas é fascinante como a dureza, ou a aparência dela, é valorizada de forma diferente nas mulheres e nos homens. Um homem que não chora perante a adversidade é UM HOMEM. Com as maiúsculas todas. Um valente, um duro - e ser "um duro", sabe-se, é do melhor. Já ser "uma dura", que horror. Uma mulher que não chora (em público, claro, mas se não chora em público não chora, ponto) é uma espécie de aberração. Por exemplo a Hillary: nem uma lagrimita deitou quando o marido a encornou ao vivo e a cores em tudo o que é telejornal. Se chorasse a malta tinha pena, assim a malta acha que aquilo não lhe custou nada porque é uma cabra duma ambiciosa. "Fria", portanto. E pior: "agressiva". A única mulher a disputar o lugar de presidente dos EUA, a única que alguma vez chegou tão longe na política americana - num país onde, como lembrou há dias Gloria Steinheim no New York Times, o direito de voto foi concedido aos homens negros 50 anos antes de qualquer mulher poder fazê-lo - é "demasiado agressiva", ena. » [Diário de Notícias] Por Fernanda Câncio.
http://jumento.blogspot.com/
zézen

Mensagempor XôZé » Sábado 12 Janeiro 2008, 14:56

zézen Escreveu:AFINAL HILLARY TAMBÉM CHORA

Lágrimas de crocodila. :evil:

Mulher cornuda não pode ser boa peça e já consta por aí que a gaja é sapateira. :roll:

Prefiro o preto com nome de terrorista. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor zézen » Sábado 12 Janeiro 2008, 16:30

XôZé Escreveu:...Prefiro o preto com nome de terrorista. :mrgreen:

O Vivi também :mrgreen:
zézen

Mensagempor Preto » Sábado 12 Janeiro 2008, 18:08

zézen Escreveu:
XôZé Escreveu:...Prefiro o preto com nome de terrorista. :mrgreen:

O Vivi também :mrgreen:

eu sei, e aliás todos nós sabemos, que tu tens na parede do teu quarto, uma foto minha, de corpo inteiro e todo nu ! :roll:
Imagem
Preto
Soldado

Registado: Segunda-Feira 15 Outubro 2007, 19:22

Mensagempor Tovi » Sábado 12 Janeiro 2008, 18:21

Razão tinha aquele taxista que me levou ontem ao restaurante onde fui jantar e que perante um engarrafamento de transito, que dois agentes da PSP não conseguiam resolver, disse: Se há coisa que eu odeio é polícias, pretos, paneleiros e pobres.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Arp » Sábado 12 Janeiro 2008, 18:33

Como é que ele sabia que não transportava nenhum dos visados? :o
Não me digas que entraste no taxi de flute de champanhe na mão e charuto na boca.
:whistle:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

AnteriorPróximo

Voltar para Sociedade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante