Portugal total...

Portugal total...

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 12 Março 2009, 22:40

Todo o Portugal, do Estado às empresas e mil coisas mais...
http://www.1000-x-1000.com/
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: Portugal total...

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 12 Março 2009, 22:56

Isto devia ter sido colocado na parte dos sáites e dos blogues. :grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 12 Março 2009, 23:12

Esteve p’ra ser, mas lá diz "Blogs" e não é o caso... :mrgreen:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Sexta-Feira 13 Março 2009, 02:07

Tudo bem mas então para este tipo de assuntos devias ter aberto um tópico de "utilidades". :?
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Umbelina » Sexta-Feira 13 Março 2009, 09:29

Tudo bem mas então para este tipo de assuntos devias ter aberto um tópico

:arrow: elevado ao posto ou dignidade superior :?:
Umbelina
Soldado

Registado: Quinta-Feira 5 Março 2009, 12:43

Mensagempor Max » Sexta-Feira 13 Março 2009, 17:32

bom site!

Perfeito perfeito era se não se tivessem esquecido de inserir um linkezito aqui para o fórum! :whistle: :whistle:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Umbelina » Quinta-Feira 16 Abril 2009, 22:43

chegou até mim esta missiva.

Portugal pode mudar para MELHOR, SE...

· Estádios de futebol,
· TGV,
· novo aeroporto,
· nova ponte,
· auto-estradas onde bastavam estradas com bom piso,
· etc. etc.

A quem na verdade serve tudo isto?

PORTUGUESES, LEIAM AS LINHAS SEGUINTES E PENSEM

A QUEM VAI SERVIR O TGV ...

1. AOS FABRICANTES DE MATERIAL FERROVIÁRIO,
2. ÀS CONSTRUTORAS DE OBRAS PÚBLICAS E .. CLARO,
3. AOS BANCOS QUE VÃO FINANCIAR A OBRA ...

OS PORTUGUESES FICARÃO - UMA VEZ MAIS

- ENDIVIDADOS DURANTE DÉCADAS

POR CAUSA DE MAIS UMA OBRA MEGALÓMANA ! ! !

Experimente ir de Copenhaga a Estocolmo de comboio.

Comprado o bilhete, dá consigo num comboio que só se diferencia dos nossos 'Alfa' por não ser tão luxuoso e ter menos serviços de apoio aos passageiros.

A viagem, através de florestas geladas e planícies brancas a perder de vista, demora cerca de cinco horas.

Não fora conhecer a realidade económica e social desses países, daria comigo a pensar que os nórdicos, emblemáticos pelos superavites orçamentais, seriam mesmo uns tontos.

Se não os conhecesse bem , perguntaria onde gastam eles os abundantes recursos resultantes da substantiva criação de riqueza.

A resposta está na excelência das suas escolas,

· na qualidade do seu Ensino Superior,
· nos seus museus e escolas de arte,
· nas creches e jardins-de-infância em cada esquina,
· nas políticas pró-activas de apoio à terceira idade.

Percebe-se bem porque não

· construíram estádios de futebol desnecessários,
· constroem aeroportos em cima de pântanos,
· nem optam por ter comboios supersónicos que só agradam a meia dúzia de multinacionais.

O TGV é um transporte adequado a países de dimensão continental, extensos, onde o comboio rápido é, numa perspectiva de tempo de viagem/custo por passageiro, competitivo com o transporte aéreo.

É por isso que, para além da já referida pressão de certos grupos que fornecem essas tecnologias, só existe TGV em França ou Espanha (com pequenas extensões a países vizinhos).

É por razões de sensatez que não o encontramos

· na Noruega,
· na Suécia,
· na Holanda
· e em muitos outros países ricos.

Tirar 20 ou 30 minutos ao 'Alfa' Lisboa-Porto à custa de um investimento de cerca de 7,5 mil milhões de euros não trará qualquer benefício à economia do País.

Para além de que, dado ser um projecto praticamente não financiado pela União Europeia, ser um presente envenenado para várias gerações de portugueses que, com mais ou menos engenharia financeira, o vão ter de pagar.

Com 7,5 mil milhões de euros podem construir-se:

- 1000 (mil) Escolas Básicas e Secundárias de primeiríssimo mundo que substituam as mais de cinco mil obsoletas e subdimensionadas existentes (a 2,5 milhões de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) creches (a 1 milhão de euros cada uma);
- mais 1.000 (mil) centros de dia para os nossos idosos (a 1milhão de euros cada um).

E ainda sobrariam cerca de 3,5 mil milhões de euros para aplicar em muitas outras carências como, por exemplo, na urgente reabilitação de toda a degradada rede viária secundária.

Cabe ao Governo reflectir.

Cabe à Oposição contrapor.

Cabe-lhe a si
participar

Se concordar, reencaminhe esta mensagem!
Umbelina
Soldado

Registado: Quinta-Feira 5 Março 2009, 12:43

Mensagempor zézen » Sábado 12 Dezembro 2009, 01:30

Armando Vara na Judite de Sousa

Imagem

- Olha o Vara está ali na RTP!!

Levantámo-nos da mesa e recostámo-nos nos acolhedores sofás de pele do nosso abastado anfitrião para assistir, entre o café e o whisky, ao Armando Vara.

No fim adiantei-me

- O testemunho do banqueiro não podia ser mais convincente nos seus protestos de inocência - percebi logo pela cara da Berta que não lhe caíra bem tê-lo tratado por banqueiro. Adiante – Estão a ver ? Ele até quer que se levante o segredo de justiça para se poder defender perante o "tribunal popular" dos jornais e das televisões que já o condenaram. E não repararam na resposta à Judite quando ela lhe perguntou com aquela carinha na água «E a notícia do Sol, a notícia do Sol?» Tudo mentira – disse indignado o Vara - não tem uma letra de verdade, é uma falsidade do princípio ao fim e explicou tim tim por tim tim.

- O homem tem razão está inocente. O procurador (não o juiz) é que é um grande… bom e a comunicação social que através dele quer atingir o Sócrates.

- Bem…- resmoneava a Berta.

- Qual bem qual carapuça – excedia-me eu, porque afinal estava em casa dela. E o marido calado.

- Ele explicou que chegou a banqueiro e não foi por favor do Sócrates. Aliás, explicou, não devo nada a Sócrates. Quando ele chegou ao PS já eu estava no partido…

- Pudera andava ele no PSD …

- Desculpa lá Berta deixa-me acabar... Quando Sócrates chegou a deputado eu já era deputado, quando ele foi Secretário de Estado eu também fui, quando foi ministro também eu fui ministro. Quando me afastei da política activa com as difamações da Fundação … voltei à minha entidade empregadora. Voltei à CGD. Como sub-director. Depois fui promovido a director entretanto tinha-me licenciado…

- Deve ter sido na Independente…

- Lá estás tu! Arre gaita… e disse ele - fiz uma pós-graduação. Fui escolhido para a Administração da CGD não foi pelo Sócrates foi pelo ministro das finanças, pelo ministro Teixeira dos Santos. E o trabalho da equipa da CGD viu reconhecido o seu mérito em todo o meio bancário. Eu comecei a trabalhar aos 11 anos na CGD, em Vinhais na minha terra, e as pessoas achavam que um míudo pobre não devia ter ambições para mais do que a sucursal de Vinhais. Mas eu subi a pulso na vida à custa de muito trabalho, 40 anos de trabalho.

- Olha – agora era o João, o marido da Berta e nosso anfitrião – deixa-te disso, pá. A mim não me engana ele, nem ele nem o Sócrates, tudo corruptos, e isto é tudo teatro. Ele alguma vez tinha lá competência para ser banqueiro. Banqueiro!! Caixa em Vinhais ainda vá. É de bradar aos céus. Um aparelhista qualquer do PS, lá de Trás-os-Montes.

Calei-me. Afinal estava em casa dele, na Lapa, e além de meu amigo é pessoa experiente e com muita vida, Nova Iorque, Los Angeles, S. Paulo, Hong Kong, Londres, Paris, um Mercedes e um Jaguar na garagem.

Mas fiquei a pensar. Realmente... um Zé Ninguém, paquete aos 11 anos em Vinhais, chega a banqueiro em Lisboa? Mas quem é ele?… é Espírito Santo? Champalimaud? Amorim? Azevedo? Botton? Roque?

Realmente... vindo do nada... mérito?

Fizemos uma votação. Dos dez que ali estávamos ao jantar, entre homens e mulheres, as posições relativamente ao Armando Vara seguiam o guião partidário. Quatro do PS inocentavam-no, dois mais ou menos independentes tinham dúvidas e os outros entre o PCP e o BE tinham a certeza que ele estava enterrado até ao pescoço na corrupção.

Começámos a sair com muitos beijinhos e cheios de certezas.
http://puxapalavra.blogspot.com/
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Sábado 12 Dezembro 2009, 01:36

Prezo a presunção de inocência.

Ensinaram-me isto nos bancos da Faculdade de Direito de Lisboa mas mesmo com o curso nas calendas, acrescento que - até prova em contrário.

Como sabem eu não misturo política com justiça.

Não vale a pena lembrar que sou pessoa séria, pois não? :?
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor zézen » Sábado 12 Dezembro 2009, 02:01

a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Próximo

Voltar para Actualidade Nacional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante