Casamentos homossexuais

Re: Casamentos homossexuais

Mensagempor Arp » Terça-Feira 17 Novembro 2009, 23:24

XôZé Escreveu:Coisa linda...

Não porque tenha alguma coisa contra...

A sarjeta dos nossos preconceitos é um mundo de possibilidades ilimitadas. :whistle:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Scalabis » Terça-Feira 24 Novembro 2009, 22:18

Adoptada a criança e passados dias, esta entra na casa de banho e vê o pai nu.

Espantada a criança diz:

- Pai, que grande pila tu tens!

- Grande??

Dizes isso porque ainda não viste a da tua mãe... !!!

:risada:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 24 Novembro 2009, 22:30

Pelos vistos, parece que se vai tornar frequente... :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor zézen » Domingo 20 Dezembro 2009, 12:11

Atenção a lei não obrigará ninguém a casar com pessoa do mesmo sexo!

O Governo aprovou a proposta de lei que legalizará o casamento gay. A proposta de lei que será entregue à AR em Janeiro, «visa remover as barreiras jurídicas à realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, colocando fim a uma velha discriminação e constituindo mais um passo na consagração de uma sociedade mais tolerante e mais justa, com mais igualdade para todos.
......

«Neste contexto, este diploma diz apenas respeito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e não à adopção, que é questão bem distinta. Assim, esta Proposta de Lei afasta, clara e explicitamente, a possibilidade das alterações agora introduzidas no regime do acesso ao casamento se repercutirem em matéria de adopção.»

Entretanto a Plataforma Cidadania e Casamento e a sua mandatária Isilda Pegado recolhem assinaturas para um referendo de iniciativa popular. A intolerância da Plataforma Cidadania e Casamento agarra-se ao instituto do referendo de forma pouco coerente porque os referendos não devem servir para colocar na mão de uma maioria a restrição da liberdade das minorias.

Os católicos mais radicais querem obrigar quem não partilha as suas opiniões a pautarem a sua vida pelos seus preconceitos. Não é de agora. E antes, quando tinham o poder discricionário, simplesmente condenavam à morte pelo fogo quem era diferente. Mas com muita misericórdia, piedade e compaixão.

Há seguramente na obra humana coisas piores que as religiões (porque estas apesar de tudo têm frequentemente uma componente social boa, e confortam os mais pecadores...) mas elas têm estado na origem das maiores tragédias da humanidade com as suas infindáveis guerras de religião ao longo dos séculos e o fomendo da intolerância e do ódio a quem não siga as regras da sua seita. Veja-se agora o Islão medieval com as Alkaeda's e Hezbollah's como antes a Igreja Católica com a Inquisição e a chacina de infiéis.

A nova legislação que permitirá o casamento gay, a ser aprovada, apenas oferece um acréscimo de liberdade, não obriga nem Isilda Pegado nem os seus apoiantes a casarem com pessoas do mesmo sexo. É só para quem queira.

# posted by Raimundo Narciso @ 18:15 1 comments
http://puxapalavra.blogspot.com/
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor zézen » Domingo 20 Dezembro 2009, 12:28

O 1.º DIA DO RESTO DA LUTA

«Mas há contradição, de facto. Não com a alteração que se pretende aprovar mas com o ordenamento jurídico já existente - contradição de que padecem também a cláusula da lei das uniões de facto que especifica ser o acesso à possibilidade de adopção só para casais de sexo diferente e a lei da procriação assistida, que só a permite a casais hetero. E porquê? Porque a lei portuguesa permite a adopção individual e nos critérios para a entrega de uma criança ao cuidado e amor de alguém não figura - nem poderia figurar, como garante a Constituição no artigo 13.º e reitera uma decisão de Janeiro de 2008 do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos ao condenar a França por inviabilizar a candidatura de uma lésbica à adopção - a orientação sexual. É pois atrozmente ridícula, para dizer o mínimo, a histeria alimentada por alguns sectores da sociedade portuguesa em relação à adopção por homossexuais e à sua alegada ligação ao casamento. Como aliás o prova a decisão ontem noticiada do tribunal de Oliveira de Azeméis, ao entregar a guarda de duas meninas ao tio homossexual que vive em união de facto com um homem. O tribunal agiu assim porque considerou que era aquela a pessoa que tinha melhores condições para as acolher - e é só isso que nos deve interessar: o superior interesse das crianças. Tudo o resto é preconceito e ódio. Que haja quem se oponha com igual preconceito e ódio ao casamento de pessoas do mesmo sexo e à adopção por homossexuais não nos deve fazer confundir os planos. Nem baixar os braços. A luta continua.» [Diário de Notícias]

Parecer: Por Fernanda Câncio.
http://jumento.blogspot.com/
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 17:55

Eu há muito que deixei de ler a prosa do artista de Vila Real de Santo António. :P

O gajo consegue ser ainda mais papista que a Cância e além do mais quando escreve não faz a revisão dos textos. :evil:

Vou lá só espreitar as fotografias do autor que nisso o bicho é realmente bom. :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 19:34

Aristóteles Escreveu: A maior das desigualdades é tratar de modo igual o que é diferente.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Domingo 20 Dezembro 2009, 22:06

Deus é demasiado perfeito para poder pensar noutra coisa senão em si próprio.

A beleza é dom de Deus.

Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso.

Só há um princípio motor: a faculdade de desejar.

A felicidade consiste numa certa maneira de viver, no meio que circunda o homem, nos costumes e nas instituições adotadas pela comunidade à qual pertence...

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição.

A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior. (edificante e muito actual :roll: )

A dúvida é o principio da sabedoria.

Não há só um método para estudar as coisas.

A mudança em todas as coisas é desejável.

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflecte.

Só sei que nada sei!

Aristóteles…

…que pelos vistos tinha muitas dúvidas e contradições e alguns preconceitos, acerca até das suas próprias afirmações, tão citadas quando vão ao encontro do que pensamos ou nos ajuda ao argumento.
8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 22:45

Arp Escreveu: Aristóteles…

…que pelos vistos tinha muitas dúvidas e contradições e alguns preconceitos, acerca até das suas próprias afirmações, tão citadas quando vão ao encontro do que pensamos ou nos ajuda ao argumento.
8-)

Tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei que só o citei para me armar em intelectual. :lol:

Até porque segundo também sei, na época dos gregos e dos romanos aquilo era uma bicharia que até dava . :P

Estarás ainda ciente que tanto se me dá como se me deu os casórios homossexuais. :)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Domingo 20 Dezembro 2009, 23:16

XôZé Escreveu:Tu sabes que eu sei que tu sabes que eu sei que só o citei para me armar em intelectual. :lol: Quem diria?... :?

Até porque segundo também sei, na época dos gregos e dos romanos aquilo era uma bicharia que até dava . :P Quem diria ?... :shock:

Estarás ainda ciente que tanto se me dá como se me deu os casórios homossexuais. :) Quem diria ?... :whistle:
Editado pela última vez por Arp em Domingo 20 Dezembro 2009, 23:18, num total de 1 vez.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

AnteriorPróximo

Voltar para Actualidade Nacional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante