Temporal na Madeira fez 43 mortos

Re: Temporal na Madeira fez 43 mortos

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 15 Março 2010, 21:16

Arp Escreveu:Essa não entendi. Deve ser alguma coisa que só tu é que sabes. :?

zézen Escreveu:Dar o que se não tem, para ajudar quem està em dificuldade é "demagogia". (in lolariloulé comics) :whistle:

Vamos lá a ver se nos entendemos.

A doação do governo timorense é tão elogiosa quanto desnecessária.

Acredito que o seu governo a tenha feito de forma desinteressada mas não excluo a "luvinha branca".

Um país que não se governa e tem o povo com as dificuldades que se conhecem, estaria à partida dispensado destes gestos, mesmo que mereça o apreço e o elogio geral.

O escriba que se aproveitou do gesto é um demagogo e por decência podia ter-se dispensado daquele parla-pié.

Já agora, será que o Haiti também ajudou?...
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Reboredo » Terça-Feira 16 Março 2010, 01:55

XôZe escreveu:

No Haiti não sabem onde fica Portugal quanto mais a Madeira!
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor Arp » Terça-Feira 16 Março 2010, 02:15

XôZé Escreveu:
Arp Escreveu:Essa não entendi. Deve ser alguma coisa que só tu é que sabes. :?

zézen Escreveu:Dar o que se não tem, para ajudar quem està em dificuldade é "demagogia". (in lolariloulé comics) :whistle:

Vamos lá a ver se nos entendemos.

A doação do governo timorense é tão elogiosa quanto desnecessária.

Acredito que o seu governo a tenha feito de forma desinteressada mas não excluo a "luvinha branca".

Um país que não se governa e tem o povo com as dificuldades que se conhecem, estaria à partida dispensado destes gestos, mesmo que mereça o apreço e o elogio geral.

O escriba que se aproveitou do gesto é um demagogo e por decência podia ter-se dispensado daquele parla-pié.

Vejamos então, erudito XZ, demagogia é...

...prometer algo irrealizável a fim de obter dividendos políticos ou outros
...uma forma de governo de preponderância popular
...abuso da democracia.

A menos que usemos léxicos diferentes, ou significados diferentes para o mesmo léxico...

Por exemplo, é demagogia (e desconversa) chamar o Haiti para a conversa. :roll:

Então, sobre decência falaremos noutra altura

Nota: talvez comeces a ler com mais frequência por aqui sobre demagogia e decência, a partir de hoje.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 16 Março 2010, 03:59

Arp Escreveu: Nota: talvez comeces a ler com mais frequência por aqui sobre demagogia e decência, a partir de hoje.

Atenção, não és tu que está aqui em causa.

Mas está bem, vou sentar-me. 8-)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor B de Berarda » Quarta-Feira 17 Março 2010, 00:26

Há coisas que nunca mudam, e uma delas é eu deixar de ler em diagonal... muito menos, começar "humildemente" a ler a partir do 1º post... talvez 1 dia, quem sabe?!

Na minha "travessia p´lo deserto", aprendi a aceitar-me como sou, com todos os meus defeitinhos ( pardon, defeitozinhos - mas defeitinhos soa mais carinhoso) - por tal, talvez a minha participação vá sair um pouco fora do contexto (que não li) e desde já peço desculpa.

Avante - pardon - pr'a frente!

Não ajudei o Haiti, por razões que agora não vou explicar, mas vou ajudar a Madeira - não com caridadezinhas balofas de arredondamentos nas caixas do Continente (entre outras) mas, indo lá a 29 de Maio, ajudando-os através do turismo que, penso eu, seja a sua principal fonte de receita.

Chamo a isto - corrijam-me se estiver errada - solidariedade, que muito prezo, ao invés da caridadezinha trôpega dos senhores de saias do Vaticano, em que ajudar é ir dar 1 garrafa de aguardente a 1 sem abrigo, só para exempleficar.

Inté...
B de Berarda
vestal
vestal

Registado: Sábado 27 Fevereiro 2010, 23:57

Anterior

Voltar para Actualidade Nacional

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante