A Hora do Planeta.

A Hora do Planeta.

Mensagempor XôZé » Sábado 28 Março 2009, 20:42

Já falta pouco, em Portugal será às 20.30 horas. :roll:

Só não percebo é como é que se lembraram de marcar a cena para o mesmo horário em que joga a selecção de todos nós... :?

Lá terei que ver o jogo às escuras, está visto. :shock:

:arrow: http://www.wwf.pt/hora_do_planeta_2009/
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: A Hora do Planeta.

Mensagempor XôZé » Domingo 29 Março 2009, 00:05

Escrito algures na imensidão da blogosfera... :whistle:

Cada vez que aparece uma "iniciativa" rebanhosa como esta, só me apetece fazer exactamente o contrário. Neste caso, acender todas as luzes da casa, ligar todos os electrodomésticos, TVs, etc., e ainda fazer plantão na escada do prédio e nas garagens para ligar as luzes quando apagam por temporizador. Depois, penso melhor e acho que é melhor ignorar a "iniciativa". Poupo tempo e dinheiro.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Max » Domingo 29 Março 2009, 00:20

algures na imensidão da blogosfera Escreveu:Cada vez que aparece uma "iniciativa" rebanhosa como esta, só me apetece fazer exactamente o contrário. Neste caso, acender todas as luzes da casa, ligar todos os electrodomésticos, TVs, etc., e ainda fazer plantão na escada do prédio e nas garagens para ligar as luzes quando apagam por temporizador. Depois, penso melhor e acho que é melhor ignorar a "iniciativa". Poupo tempo e dinheiro.

O gajo que escreveu isso devia era desligar o cérebro!

Estas iniciativas são simbólicas: Servem para consciencializar aquilo que já não pode ser evitado, mas pode ser adiado... com a ajuda de todos sem excepção.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Scalabis » Domingo 29 Março 2009, 10:29

Ou eu tenho estado dentro de alguma caverna, ou tenho estado pouco atento :risada: não sabia nem tinha ouvido falar disto, só hoje é que me apercebi :?
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Viriato » Domingo 29 Março 2009, 12:25

eu também não sabia disso, mas é verdade que não ligo muito a paneleirices ! :whistle:
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Max » Domingo 29 Março 2009, 14:53

Viriato Escreveu:eu também não sabia disso, mas é verdade que não ligo muito a paneleirices ! :whistle:

quando tiveres de usar uma máscara para sair à rua, ou não puderes sequer ir à rua das 11h às 4 da tarde depois diz-me que são as paneleirices! :whistle:

iol diário Escreveu:«Entre 1 850 e 2 000 os glaciares recuaram em cerca de 50 por cento, sendo que 15 por cento foi nos últimos 15 anos. A este ritmo, podemos esperar que alguns de entre eles tenham simplesmente desaparecido em 2050», adverte o professor Wilfried Haeberli, do Departamento de Geografia e de Glaciologia de Universidade de Berna.

Os investigadores contam com um aumento das temperaturas de dois a cinco graus nos próximos cem anos, o que terá um impacto catastrófico ao nível da altura da neve.

Como tal, reclamam medidas rápidas para que se reduzam as emissões de gases com efeito de estuda que são responsáveis pelo aquecimento.

«É necessário tomar consciência da gravidade da situação (. . .) se as medidas forem tomadas rapidamente, podemos salvar uma parte dos glaciares», declarou Haeberli em conferência de imprensa.

Entre os numerosos glaciares de todos os tamanhos, a Suiça conta com o glaciar de Altesch, o maior da Europa com 23 quilómetros de comprimento. Esta montanha de gelo recuou 66 metros unicamente durante o ano de 2005, segundo indica um estudo publicado há cerca de um ano.

Segundo um estudo da Universidade de Zurique de 2004 o degelo dos glaciares acelerou muito em trinta anos. Em relação ao período 1850-1973, o ritmo de degelo triplicou entre 1973 e 2000 e septuplicou entre 1985 e 2000.
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor XôZé » Domingo 29 Março 2009, 20:00

Max Escreveu: quando tiveres de usar uma máscara para sair à rua, ou não puderes sequer ir à rua das 11h às 4 da tarde depois diz-me que são as paneleirices! :whistle:

Tudo bem, a intenção é boa mas não te preocupes que nesse dia o Viriato já bateu a bota há muito. :lol:

Eles e todos nós. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Domingo 29 Março 2009, 20:40

Claro!
As gerações futuras que se amanhem!
O futuro da humanidade que se lixe!

Se calhar os meus netos até vão achar o máximo a moda das máscaras antigases...

Imagem

Imagem

Imagem
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Max » Domingo 29 Março 2009, 20:42

XôZé Escreveu:
Max Escreveu: quando tiveres de usar uma máscara para sair à rua, ou não puderes sequer ir à rua das 11h às 4 da tarde depois diz-me que são as paneleirices! :whistle:

Tudo bem, a intenção é boa mas não te preocupes que nesse dia o Viriato já bateu a bota há muito. :lol:

Eles e todos nós. :mrgreen:

À 15 anos atrás, achava-se que o estado do ambiente 15 anos depois(ou seja, agora), só se verificaria dali a 60 anos. ;)

Ou seja, o que se pensa que só aconteça daqui a 100 anos pode muito bem acontecer daqui a 10, porque: "o ritmo de degelo triplicou entre 1973 e 2000 e septuplicou entre 1985 e 2000."

Eu também não sou defensor do pânico e do desespero precipitado, mas se pelo menos uma pessoa (e acredito que sim) se consciencializou com esta campanha e passou a ter cuidados (que já deviam ser obrigações) já valeu a pena! Olha pelo menos já deu para esta conversa!
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Mensagempor XôZé » Domingo 29 Março 2009, 20:56

Arp Escreveu:Claro!
As gerações futuras que se amanhem!
O futuro da humanidade que se lixe!

Não sejas mau pra mim. :(

Sabes que eu até concordo, prova disso foi eu ter sido o único por aqui a lembrar o evento e até vi o futebol de luz apagada por solidariedade. 8-)

Acredita se quiseres. :?
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Próximo

Voltar para Actualidade Internacional

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes