01.05.2009

01.05.2009

Mensagempor rjmoreira » Segunda-Feira 4 Maio 2009, 12:24

Este 1º de maio de 2009 foi vivido de maneira bem diferente da habitual.
Farto de houvir lamurias provenientes de um dos neus patrões relativamente a gastos e despesas, não lhe fiz a vontadinha de comparecer no repasto habitual promovido pela empresa.
Em vez disso rumei a galiza e ao monte de santa tecla. Possui um bem cuidado castro romano com 2 habitações reconstruidas de acordo com o que seria tipico na época. a vista é magnifica, sobretudo em direcção a la guarda e ao atlantico. Escapei ao pagamento de 0.80€ ao optar por subir por caminhos florestais. Um engano do GPS levou-me a descobrir uma outra rota e a poupar pro café.
Visitado o monte e seus monumentos, rumamos a baiona, onde uma parrillada de marisco nos esperava. Foi a minha primeira vez na mariscada galega e confesso que fiquei cliente. bem servido, ambiente confortavel, boa cerveja e muito bom marisco. E o valor ate ficou abaixo do esperado.
percorremos algumas ruas de Vigo e, passando por Pontevedra, fomos para sanxenxo. Sanxenxo tem uma vida formidavel, com um enorme calçadao e imensos bares, gelatarias e esplanadas. o mulherio já andava com tudo ao leu e só apetecia mesmo era mergulhar naquela maré.
Comemos uns salgadinhos e umas cervejolas e voltamos ao nosso portugal. no assador tipico da maia marfei uma alheira assada com sevenup para acabar o dia!!
E assim foi o dia do trabalhador.
desta vez não comprei chocolates nem azeitonas. os espanhois levam a serio esta coisa do 1 de maio e estava tudo cerrado!

http://comeu-se.blogspot.com/2009/05/pa ... risco.html
Se dou erros, a culpa foi e será dos professores - Ricardo Moreira / 2006
Imagem
Imagem
rjmoreira
Sr. Professor Doutor
Sr. Professor Doutor

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:41

Re: 01.05.2009

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 4 Maio 2009, 19:24

Porra que foi mesmo, só sobraram as alfaces e as cascas dos limões! :lol:

Imagem
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Tovi » Segunda-Feira 4 Maio 2009, 19:42

Por acaso o meu jantar de ontem (Dia da Mâe) foi Sapateira Recheada... Fui buscá-las (eram duas...) a um restaurante de Matosinhos e "atacamo-las" cá em casa... Acompanhou uma sangria divinal, feita por mim. :)
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor rjmoreira » Segunda-Feira 4 Maio 2009, 22:11

A filha da mãe da sapateira, tal como eles ma serviram mete um bocado de nojo!
Mas, optando eu por comer e não ver o quê, estava uma delicia!

O que cai mesmo bem é a mahou, bem geladinha!
Imagem
Imagem
rjmoreira
Sr. Professor Doutor
Sr. Professor Doutor

Mensagempor Viriato » Terça-Feira 5 Maio 2009, 04:33

o que é isso, a mahou ?
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor rjmoreira » Terça-Feira 5 Maio 2009, 07:25

http://www.mahou.es/

Uma cerveja de que gosto!

À 3 anos atrás apanhei uma tosga valente em Castro Urdiales ( http://www.castro-urdiales.net ) às custas de umas botelhas dela!
Imagem
Fiquei cliente! Sempre que atravesso a fronteira, tenho de malhar uma, no minimo...
Imagem
Imagem
rjmoreira
Sr. Professor Doutor
Sr. Professor Doutor

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 5 Maio 2009, 22:16

Tovi Escreveu:Por acaso o meu jantar de ontem (Dia da Mâe) foi Sapateira Recheada... Fui buscá-las (eram duas...) a um restaurante de Matosinhos e "atacamo-las" cá em casa... Acompanhou uma sangria divinal, feita por mim. :)

Como pessoa de muito boas maneiras que te considero, imagino que tenhas deixado pelo menos um naco no cantinho do prato para o gato. :lol:

Nada de parecido com gulodice do castanheira, é que a loiça ficou mais que lavada!!! :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Tovi » Quarta-Feira 6 Maio 2009, 19:02

XôZé Escreveu:Nada de parecido com gulodice do castanheira, é que a loiça ficou mais que lavada!!! :twisted:

Da única vez que tive o prazer de almoçar com ele até fiquei de boca aberta com o que ele comeu... e se calhar ainda ficou com fome. :)
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Voltar para o dia á dia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante