19.04.2009

19.04.2009

Mensagempor XôZé » Domingo 19 Abril 2009, 19:01

Imaginem este meu Domingo.

Esta tarde fui levar o cadelo as esticar as pernas ao parque municipal aqui próximo e encontrei num dos bancos uma carteira, daquelas que se usa a tiracolo.

Não lhe toquei mas fiquei nas proximidades a controlar a cena.

Andava por ali um cigano, daqueles javardosos, para além de ser dos que recebem dos meus impostos tem ainda a particularidade de ser drogado-dependente que começou a galar também a carteira mas não lhe pegou porque pensava que era minha.

Fiquei meio indeciso mas depois decidi pegar e ver o que continha.

Abri-a e lá estava um Iphone, tabaco e 135 euros mas sem conter qualquer documento.

Ainda perguntei a um casal ucraniano que estava sentado mais afastado que nada me soube dizer.

Acabei por ir ao Posto da GNR entregar o achado e apanhei uma seca do crl com o preenchimento de papelada, pelo menos uma hora estive por lá a secar.

Mas fiz uma boa acção, o pior veio a seguir.

A minha filha este fim-de-semana levou o meu carro para Beja e como fiquei com lugar vago na garagem, estacionei o Opel Corsa novinho em folha do morzinho no meu lugar na cave por causa da gatunagem que anda por aí a assaltar veículos.

Fui ao Posto da GNR nele e só quando regressei é que reparei que tinha o vidro pequeno da porta de trás partido.

Eu realmente reparei que por dentro o carro estava remexido com papeis no chão e sobre os bancos mas não me preocupei pois o morzinho nesse aspecto é uma balda.

Anda sempre com as promoções dos supermercados, livros e sacos com roupas no carro e estou farto de a avisar que como o carro fica habitualmente na rua, ela que não se admirasse que mais dia, menos dia, o assaltavam.

Pois foi precisamente por ter essa preocupação que ontem o estacionei na garagem, para afinal ser assaltado.

Ela ainda nem sabe.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: 19.04.2009

Mensagempor Scalabis » Domingo 19 Abril 2009, 20:08

Fizeste bem em ir entregar a mala á GNR :mrgreen: já agora se vires um guarda sentado numa marisqueira não te admires, é o gajo a mamar dos 135€ :risada: do iphone os gajos encarregam-se de jogar á moeda para ver quem fica com ele, mas não é tudo 8-) ao fim de dois anos se a mala não for reclamada tens direito a ela, mas é só mesmo a mala porque o resto vão te dizer que reverteu a favor do estado :lol:

Se tinha identificação ai a coisa mudad de figura... os guardas acabam por vende-la a um ucraniano qualquer :grin: mas prontos, fizeste uma boa acção ;)
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Max » Domingo 19 Abril 2009, 20:45

Se o iphone estava ligado devias ter ficado com isso. O dono não tardaria a telefonar... Mas é super estranho uma mala com 135€ perdida num banco. Parece coisa de apanhados.

O assalto é que foi pena.. Foi o morzinho "peregrinar" e no fim... acontece uma dessas! :twisted:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor XôZé » Domingo 19 Abril 2009, 21:04

:lol: :lol: :lol: ...vou estar atento Scalabis. :lol:

O iphone estava desligado mas a cena foi mesmo estranha.

Como é que alguém deixa uma carteira por ali ainda por cima sendo daquelas em que um gajo usa pendurada.

Não imaginam o tempo em que a estive a controlar sempre na dúvida se a devia deixar onde estava ou levá-la à autoridade, sempre convicto que ainda poderia ter chatices como a burocracia que aturei no Posto. :shock:

O que realmente me convenceu a agarrá-la foi mesmo a presença do cigano. :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Domingo 19 Abril 2009, 22:13

Isto está cada vez mais porreiro. :x
Chegámos a um ponto em que temos de andar a arranjar desculpas aciganadas para dar aos nossos mais chegados para fazer, ou ter feito, o que tem que ser feito, como tem que ser feito. :shock:
É isso ou passamos por ingénuos aos olhos dos amigos, como se verificou nas imagens acima.
:roll:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 14:56

isto deu-me a ideia de abrir um tópico BA ( boas acções ) , para saber que boas acções vocês jà fizeram, na vossa vida !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 15:24

Para fechar o assunto já aqui e evitar que o Arp se condoa mais, posso informar que hoje de manhã recebi um telefonema do dono da carteira a agradecer o meu gesto.

Como o meu contacto ficou registado na GNR, contava-me o rapaz que é de São Brás de Alportel e veio a Loulé passear a filha menor no Parque Municipal onde existe um parque infantil de grandes dimensões e que não sabe como se esqueceu da carteira no banco do jardim, localizado nas proximidades.

Apenas se lembrou dela quando ia já no regresso para a sua casa, voltando depois a Loulé e nem acreditou que fosse possível nos dias de hoje alguém ter o gesto que eu tive.

Ponto final.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Max » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:09

XôZé Escreveu:... recebi um telefonema do dono da carteira a agradecer o meu gesto....

É difícil encontrar pessoas que tenham gestos iguais ao teu, e mais dificil ainda é encontrar pessoas que fiquem realmente agradecidas! :twisted: :twisted:

Ligar-te a agradecer... Devia era ter-te ligado para oferecer uma jantarada! :lol: :lol:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Viriato » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 16:40

aqui há tempos o nosso amigo JER encontrou uma carteira à porta de casa dele, que apenas continha dinheiro e um cartão de um supermercado francês.
entrou em contacto comigo, eu contactei o supermercado, porque o cartão apenas tinha um numero e não tinha nome, deram-me o contacto da filha dela aqui em França, telefonei-lhe , deu-me o contacto da mãe em Portugal , e o JER devolveu-lhe a carteira . Se fosse outro tinha ficado com o dinheiro !
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Scalabis » Segunda-Feira 20 Abril 2009, 19:09

XôZé Escreveu:4 posso informar que hoje de manhã recebi um telefonema do dono da carteira a agradecer o meu gesto.

O Arp embora não seja católico nem acredite nestas coisas do além, é um anjinho do caraças :mrgreen:

Pergunto:

Como é que sabes que era realmente o dono da carteira e não um GNR armado em artista ?? :twisted:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Próximo

Voltar para o dia á dia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante