os bancos à beira da falência

Re: os bancos à beira da falência

Mensagempor nick » Quinta-Feira 28 Maio 2009, 09:13

XôZé Escreveu:
Tovi Escreveu:...que a “gajada” que mandava no Banco Português de Negócios eram todos “bons rapazes”. E se bem me lembro foram todos acólitos de Cavaco Silva quando este foi Primeiro-Ministro de Portugal.

Pois é aqui que eu...(desculpem o palavrão)...fico mesmo fodido! :evil: :evil: :evil:

Não acredito que o meu conterrâneo não soubesse das travessuras das "gajas" e ainda para mais ter convidado esse Loureiro para o Conselho de Estado quando há muito se conheciam as noticias de que algo não andava bem no BPN.

Eu sempre o tive como um homem sério e mesmo a mantendo custa-me que tenha feito ouvidos de mercador aos sinais que a imprensa ia dando.

Faz-me lembrar aqueles cornos que andam de braço dado com gajas e agem como se nada fosse. :evil:

3 coisas:

1 - o presidente da republica não pode demitir membros do conselho de estado. Logo ou dias loureiro se demitia voluntariamente ou nada feito.
2 - Dias loureira estava numa situação similar à de Socrates. Sobre ambos existem suspeitas e indicios de que podem ter cometido crimes. Ambos se deviam demitir dos seus cargos. A mesma medida que se usa para com Dias Loureiro devia usar-se com Socrates.
3 - Cavaco devia saber das vigarices que se andavam a fazer no BPN... mais depressa o banco de portugal e o governo deviam estar informados do caso. Neste caso a responsabilidade do Banco de Portugal e do governo é maior que a do governo.
4 - é humano sermos mais facilmente enganados pelos amigos. Confiamos neles, confiamos mais neles que em pessoas que mal conhecemos. Também é normal que pessoas que se metem por caminhos menos claros procurarem amizades influentes. Quem tem poder deve ter cuidado com "toupeiras". Mas não é por um ministro ser suspeito de ter cometido um crime que o primeiro ministro se torna imediatamente suspeito. Pelos indicios que têm vindo a publico creio bem que socrates cometeu não um mas vários crimes enquanto era ministro do ambiente (e tambem me parece que em nenhum deles se conseguiram reunir provar para o condenar). No entanto não culpo guterres de nenhum deles.

olha afinal eram 4 coisas.
nick
Soldado

Registado: Quinta-Feira 10 Janeiro 2008, 16:11

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 28 Maio 2009, 19:12

Permite-me apenas uma ligeira correcção.

Certo? :?

nick Escreveu:

3 - Cavaco devia saber das vigarices que se andavam a fazer no BPN... mais depressa o banco de portugal e o governo deviam estar informados do caso. Neste caso a responsabilidade do Banco de Portugal e do governo é maior que a do presidente.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor nick » Quinta-Feira 28 Maio 2009, 19:16

pois, era isso. Grato pela correção.
nick
Soldado

Registado: Quinta-Feira 10 Janeiro 2008, 16:11

Mensagempor XôZé » Quarta-Feira 24 Fevereiro 2010, 04:40

Ui...ui...se a moda pega por cá. :P

Tenho que pagar a casa? :shock: ...qual casa?... :?

Correio da Manhã Escreveu: EUA: Destrói casa que ia perder para o banco.
:arrow:http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0000000021

:content:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Re: Deixa-me rir, com os bancos

Mensagempor zézen » Sexta-Feira 25 Junho 2010, 12:22

a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Anterior

Voltar para Economia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante