Perseguidos pela sua fidelidade à fé religiosa

Re: Perseguidos pela sua fidelidade à fé religiosa

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 03:16

Ui...ui, the religious Mr. Arp returns. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 03:35

Não percebi a piada. 8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor zézen » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 08:46

No stress. Ele também não percebeu, foi uma escapatòria. :)
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor Scalabis » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 08:57

Não se percebe é a piada dos hereges :mrgreen: que andam por aqui (Zezen,Arp,Reboredo) a pregar contra a igreja católica mas depois não perdem uma para a idolatrar.

:twisted:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor zézen » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 09:02

Vê là se queres que chame o gajo da pica-pica para te calar :content: :content: :content:

PS: Tão, tàs melhor ? ;)

(tou de saìda para levar os canitos ao pipi da manhã)
zézen

Mensagempor zézen » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 09:06

Scalabis Escreveu:Não se percebe é a piada dos hereges :mrgreen: que andam por aqui (Zezen,Arp,Reboredo) a pregar contra a igreja católica mas depois não perdem uma para a idolatrar.

Vê là se os teus amigos candidatos ao poleiro, acabam com todos os feriados beatos. Eu voto SIM !
E esta hein !? :mrgreen:
zézen

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 21:37

Scalabis Escreveu:Não se percebe é a piada dos hereges :mrgreen: que andam por aqui (Zezen,Arp,Reboredo) a pregar contra a igreja católica mas depois não perdem uma para a idolatrar.

Era obrigar os três em fila pirilau a assistir a todas a s missas que se realizassem por ocasião dos dias beatos. :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Reboredo » Terça-Feira 29 Dezembro 2009, 23:01

Scalabis escreveu:

pregar contra a igreja católica mas depois não perdem uma para a idolatrar.

Meu caro,

eu tenho o maior respeito pelas crenças de cada um. (fé, confiança ou opinião) como diz Medina Carreira: "Tenho este trombone assim chato, mas no fundo sou um tipo muito doce, muito afectivo, muito terno... Choro menos que Jorge Sampaio, mas choro com mais facilidade do que gostaria..."

Um abraço para ti e que recuperes rápido.

Reboredo
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor Arp » Quarta-Feira 30 Dezembro 2009, 03:59

Não te preocupes que a ti percebo eu... :whistle:

Scalabis Escreveu:.../ a cabeça não hã meio de ficar estável /...

...entretanto, para teu arquivo e apoio à fé...

A abjuração
A quem possa interessar:

Eu, Galileu Galilei, filho do falecido Vincenzo Galilei, de Florença, com 70 anos de idade, tendo sido trazido pessoalmente ao julgamento e ajoelhando-me diante de vós. eminentíssimos e reverendíssimos Cardeais Inquisidores-gerais da Comunidade Cristã Universal contra a depravação herética, tendo frente a meus olhos os Santos Evangelhos, que toco com as minhas próprias mãos, juro que sempre acreditei e, com o auxílio de Deus, acreditarei de futuro, em cada artigo que a sagrada Igreja Católica de Roma sustenta, ensina e prega. Mas porque este Sagrado Ofício me ordenou que abandonasse completamente a falsa opinião, a qual sustenta que o Sol é o centro do mundo e imóvel, e proíbe abraçar, defender ou ensinar de qualquer modo a dita falsa doutrina. […] Eu desejo remover da mente de Vossas Eminências e da de cada cristão católico esta suspeita correctamente concebida contra mim; portanto, com sinceridade de coração e verdadeira fé, abjuro, maldigo e detesto os ditos erros e heresias, e em geral todos os outros erros e seitas contrários à dita Santa Igreja; e eu juro que nunca mais no futuro direi, ou afirmarei nada, verbalmente ou por escrito, que possa levantar semelhante suspeita contra mim, mas se eu vier a conhecer qualquer herege ou qualquer suspeito de heresia, eu o denunciarei a este Santo Ofício ou ao inquiridor Ordinário do lugar onde eu estiver. Juro, além disso, e prometo que cumprirei e observarei todas as penitências que me foram ou sejam impostas por este Santo Ofício. Mas se por acaso eu vier a violar qualquer uma de minhas ditas promessas, juramentos e protestos (o que Deus não permita), sujeitar-me-ei a todas as penas e punições que forem decretadas e promulgadas pelos sagrados cânones e outras constituições gerais e particulares contra delinquentes assim descritos. Portanto, com a ajuda de Deus e de seus Santos Evangelhos, que eu toco com as minhas mãos, eu, abaixo assinado, Galileu Galilei, abjurei, jurei, prometi e me obriguei moralmente ao que está acima escrito, e, em fé de que, com minha própria mão, assinei este manuscrito de minha abjuração, o qual eu recitei palavra por palavra.

http://caderno.josesaramago.org/2009/07/30/a-abjuracao/

“E no entanto move-se”. Estas palavras tê-las-ia dito num sussurro quase inaudível Galileu Galilei ao terminar a leitura da abjuração a que havia sido forçado pelos inquisidores-gerais da Igreja Católica em 22 de Junho de 1633. Tratou-se, como se sabe, de obrigá-lo a desmentir, condenar e repudiar publicamente o que tinha sido e continuava a ser sua profunda convicção, isto é, a verdade científica do sistema coperniciano, segundo o qual é a Terra que gira à volta do Sol e não o Sol à volta da Terra. O estudo do texto da abjuração de Galileu deveria fazer-se com a conveniente atenção em todos os estabelecimentos de ensino do planeta, fosse qual fosse a religião dominante, não tanto para confirmar o que hoje já é uma evidência para toda gente, que o Sol está parado e a Terra se move ao redor dele, mas como maneira de prevenir a formação de superstições, lavagens de cérebro, ideias feitas e outros atentados contra a inteligência e o senso comum.

http://caderno.josesaramago.org/2009/07 ... -si-muove/
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Scalabis » Quarta-Feira 30 Dezembro 2009, 13:00

Arp Escreveu: se eu vier a conhecer qualquer herege ou qualquer suspeito de heresia, eu o denunciarei a este Santo Ofício ou ao inquiridor Ordinário (quem será este? :mrgreen: )do lugar onde eu estiver.

Pois... foi precisamente o que eu fiz :mrgreen:

PQP o Saramago :dedo: que não há meio de morrer, pior que isso é não ter espaço para ser enterrado lá no meio das pedras onde vive e ainda ter que vir a enterrar a 25 km aqui de casa :80:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

AnteriorPróximo

Voltar para Religião

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante