HOMENS

Re: HOMENS

Mensagempor Arp » Sexta-Feira 9 Maio 2008, 22:21

nick Escreveu:claro que há muitos menos não crentes presos que não crentes. Assim como há muitos menos hindus presos que cristãos. A razão é muito simples, há muito menos não crentes e hindus na sociedade em geral que cristãos.

Ressalvando o erro, que assumo de precipitação...

Calcula-se entre 8 e 16 por cento o número de sem religião na população dos Estados Unidos. Estando na prisão uma percentagem de criminosos sem religião (muito) abaixo deste valor (0,21%), se calhar há mesmo poucos livres pensadores
(*), na choça.
Hum! Também pode acontecer que sejam suficientemente espertos para não se deixarem prender.

Numa coisa tens razão: há ainda menos hindus (0,16%) do que sem religião nas prisões americanas (tenta saber nas indianas), mas acontece que aqueles representam apenas cerca de 1,7% da população, logo, como dizem os chineses, a matemática não conhece deus.

Bom... continua a dar-lhe voltas. Mas não vale a pena morderes a própria cauda (retira, por favor, da imagem qualquer sentido ofensivo).

(*) - aqueles que não estão, ou não se sentem, amarrados/obrigados a nenhum culto ao imponderável e à ignorância fácil.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Arp » Sexta-Feira 9 Maio 2008, 22:35

Reboredo Escreveu:nick escreveu:

claro que há muitos menos não crentes presos que não crentes.

COM ESTES TROCADALHOS DO CARILHO

O nick personifica uma espécie de Conselheiro Acácio. magro, vestido todo de preto, com o pescoço entalado num colarinho direito. O rosto aguçado no queixo, alargando-se até à calva vasta e polida um pouco amolgada no alto. Tinge os cabelos de uma orelha à outra, fazendo-os colar atrás da nuca; aquele preto lustroso dá pelo contraste, mais brilho à calva; mas não tinge o bigode: é grisalho, farto, caído aos cantos da boca. Muito pálido; nunca tira as lunetas escuras. Tem uma covinha no queixo e as orelhas muito grandes, muito despegadas do crânio. C’est une verité de M.de Lapalisse.

Não concordo muito contigo. Acho que se trata apenas de alguém que procura desesperadamente justificar, até a si próprio, as suas opções para espantar aquilo para que não encontra resposta.

Por outro lado, desqualificar o adversário (qualquer adversário) é uma técnica que cada vez colhe menos. Penso que a tentativa deve ir mais no sentido de o superar, se formos capazes.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor zézen » Sábado 10 Maio 2008, 06:09

"deus morreu" , o que é que vai ser do Nick ? :o
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor Reboredo » Sábado 10 Maio 2008, 09:17

Arp escreveu:

Por outro lado, desqualificar o adversário (qualquer adversário) é uma técnica que cada vez colhe menos. Penso que a tentativa deve ir mais no sentido de o superar, se formos capazes.

Se eu me chamasse Arp! Tudo era mais fácil. Devo declarar que não tinha pensado em "desqualificar o adversário." Constatei o engano involuntário (claro que há muitos menos não crentes presos que não crentes) e pensei que era suficientemente espertos para não me deixar prender.

Obrigado por me trazeres para terra. Por causa das francesices salta-me a espoleta com facilidade.

Reboredo
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor Arp » Sábado 10 Maio 2008, 17:25

zézen Escreveu:"deus morreu" , o que é que vai ser do Nick ? :o

Isso quereria dizer que todos os mistérios teriam sido desvendados, mas como é que pode morrer o que não existe?

Nada é não porque não, nem sim porque sim. Tudo o que não é, não tem como morrer, já se for tem grandes hipóteses. Palavra de neto da bruxa.

Decide-te, porra.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Arp » Sábado 10 Maio 2008, 17:35

Reboredo Escreveu:Obrigado por me trazeres para terra. Por causa das francesices salta-me a espoleta com facilidade.

Nem me parece que tenhas que ficar agradecido, ou muito preocupado com a premissa de seres apenas humano. É da nossa natureza ficar lixado com quem nos atende quando somos clientes e com quem atendemos quando somos balconistas.
E Faz-me lá o favor de não me contrariar, que pode parecer que eu não tenho sempre razão e isso põe-me extremamente nervoso.
8-)
Editado pela última vez por Arp em Sábado 10 Maio 2008, 17:41, num total de 2 vezes.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Arp » Sábado 10 Maio 2008, 17:39

Reboredo Escreveu:Se eu me chamasse Arp! Tudo era mais fácil.

Isso é que era bom, mas tudo me dá um monte de trabalho. 8-)
Nem para as mulheres da dita vida o é.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor zézen » Sábado 10 Maio 2008, 22:17

Arp Escreveu:
zézen Escreveu:"deus morreu" , o que é que vai ser do Nick ? :o

Isso quereria dizer que todos os mistérios teriam sido desvendados, mas como é que pode morrer o que não existe?

Nada é não porque não, nem sim porque sim. Tudo o que não é, não tem como morrer, já se for tem grandes hipóteses. Palavra de neto da bruxa.

Decide-te, porra.

Esperava que fosse o meu grande amigo nick a responder, calculei mal. No stress. :mrgreen:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor Arp » Sábado 10 Maio 2008, 22:21

I hope so. :whistle:
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Berarda » Sábado 10 Maio 2008, 23:29

A Morte e a Vida mais não são do que 2 faces da mesma moeda.

Dizer que se morre, ou que se nasce, apenas significa que algo mudou de estado.

É como se dizer que o copo está 1/2 vazio ou que ele está 1/2 cheio.

Nós somos um acidente da Física, recheados de bioquímica.

Aprendam, que eu não vivo sempre :!: :P

Nota: todos os dias, garanto-vos, morro mais 1 bocadinho!!!
Berarda
electrão livre
electrão livre

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

AnteriorPróximo

Voltar para Religião

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes