humor & caridade

Re: humor & caridade

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 28 Maio 2009, 23:44

zézen Escreveu:E o meu caralho, é um assobio ? :o

:?
Noto aqui uma desviante e sobranceira tentativa de atalhar o alheio direito de opinião, ou apenas li/interpretei mal o que interpretei/li?
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 28 Maio 2009, 23:46

nick Escreveu:parece-me que se a igreja tivesse como prioridade ser popular lhe seria facil ser popular. Seria o caminho facil. Mas a hierarquia julga que tem 2 opções, ser mais popular ou ser mais fiel ao Evangelho de Jesus Cristo. A igreja normalmente escolhe ser fiel, mesmo sabendo que essa fidelidade é profundamente impopular e mesmo muito mal compreendida. Grande parte da impopularidade da igreja tem esta raiz.

:shock:
Dá gosto ler estas autorizadas análises de alguém tão profundamente inserido no aparatchick da água benta.
Saí assim do engano de décadas, em que me encontrava na convicção de que os únicos evangelhos de Jesus Cristo publicados eram o do Saramago e a bíblia dos mórmons. :?
Dizem estes últimos que... “O Evangelho de Jesus Cristo foi restaurado em sua plenitude e para ele não há substituto. É o plano de Deus para salvação da humanidade e para trazer de volta os seus filhos à sua presença.

E prontos, esqueçam guerras (principalmente as de caris religioso), epidemias, catástrofes naturais, crises económicas, o Bin Laden, o Sócrates e o BE. Já há um plano bem arquitectado para a salvação da humanidade. PIM!

É sempre a aprender.
8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Sexta-Feira 29 Maio 2009, 02:04

Tovi Escreveu: ... então e como muito bem o «XôZé» nos permitia fazer pensar, a diversidade opinativa que nos divide e que também nos une, pode deixar de ser o elo da fraterna união.

E permitam-me que ainda acrescente: Se a maior parte dos políticos da nossa praça já tivesse percebido isto, este nosso Pais era capaz de ser mais interessante.

Esqueci-me apenas de uma questão de pormenor:

É sempre com pena e amargura quando as coisas por veses aqui descambam. :cry:

Tovi Escreveu: ....E permitam-me que ainda acrescente: Se a maior parte dos políticos da nossa praça já tivesse percebido isto, este nosso Pais era capaz de ser mais interessante.

Politicos somos nós, dos verdadeiros. :grin:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor nick » Sexta-Feira 29 Maio 2009, 08:12

profundamente inserido no aparatchick... :content:

estás mesmo a leste. limito-me a ser um catolico praticante e participo num grupo que apoia os mais pobres da freguesia. O unico membro do aparatchick que vou vendo e com quem falo regularmente é o pároco e mesmo assim é de mês a mês que falo com ele, normalmente nas reuniões do grupo e ele costuma estar uma meia hora de depois tem de sair para outro compromisso.
conheço a estrutura da igreja apenas por conversas que vou tendo, por aquilo que leio. Contam-se pelos dedos das mãos os padres,e já agora as freiras, que me conhecem, mesmo que apenas vagamente. E parece-me que esta é a situação generalizada na igreja. Ao contrario da ideia feita de uma estrutura muito rigida e controladora é uma estrutura que devido a vários factores não mantem grande sequer uma grande coesão de acção interna, com assinalaveis diferenças de opiniões e de acções internas. É até bastante descoordenada. Lembro-me que há uns anos o bispo cá do sitio tinha ordenado que se fizesse uma reunião a nivel arciprestal/vigararia dos conselhos paroquiais. O arcipreste/vigario ignorou simplesmente a ordem e não a fez. E não sofreu a menor penalização ou critica publica por isso.

Quanto ao evangelho de Jesus Cristo. Os Evangelhos escritos basearam-se nas palavras de Jesus. Evangelho significa "boa nova", "boa novidade", "boa noticia". O evangelho de Jesus Cristo é então a mensagem anunciada por Jesus Cristo, traduzida depois para o papel pelos diversos evangelistas, por diversos apostolos nos outros escritos e até alguns posteriores aos textos biblicos porque tambem existiu alguma tradição que permaneceu oral e influenciou posteriormente os primeiros autores cristãos não biblicos.
nick
Soldado

Registado: Quinta-Feira 10 Janeiro 2008, 16:11

Mensagempor XôZé » Segunda-Feira 10 Agosto 2009, 22:57

Na ausência do zén, atrevo-me a substituí-lo.

Oremos irmãos... :cry:

Imagem

Aqueles 50 de indulgência davam jeito traduzidos em notas de euro ou até mesmo em dias de férias... :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Viriato » Quarta-Feira 12 Agosto 2009, 19:10

quem foi o infame, que teve a ousadia infamante de tentar um infamíssimo atentado ? :twisted:
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor XôZé » Quarta-Feira 12 Agosto 2009, 20:17

Viriato Escreveu:quem foi o infame, que teve a ousadia infamante de tentar um infamíssimo atentado ? :twisted:

A sorte foi Deus estar sempre a seu lado. :P

Uma benção que só o melhor português de sempre tem direito. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 18 Agosto 2009, 22:06

Esta seria uma candidatura que o Arp e seguramente o zézen apoiariam incondicionalmente. :twisted:

Penso eu de que... :whistle:

Imagem

E julgava eu que acima de Mangualde ficaria Viseu ou Penalva do Castelo. :?

Estou sempre a aprender. 8-)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Terça-Feira 25 Agosto 2009, 21:19

Para a igreja, a pílula do dia seguinte já é aborto, então, surgem algumas dúvidas:

A punheta é homicídio prematuro ou premeditado?
E o sexo oral? Será canibalismo?
Então, podemos considerar o coito interrompido como abandono de menor?
E o que dizer do preservativo (camisinha)? Por acaso seria homicídio por sufocamento?

:?
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 25 Agosto 2009, 21:24

Claro que sim. :twisted:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro