Na mesa com...

Na mesa com...

Mensagempor Scalabis » Sábado 20 Setembro 2008, 20:06

Foi com muita satisfação que hoje pelas 11.30 (este gajo não me deixa dormir :grin: ) recebi um telefonema do nosso querido amigo Reboredo, estava a sul de Santarém de visita a outra nossa amiga, a Olhos de amêndoa, do outro lado ouviu-se "almoço" do lá de cá "quando e a que horas" do lá de lá "hoje e com os olhos mais bonitos cá do burgo", cá vos espero com muita satisfação.

Estação de Santarém
Imagem

O Quimboio nunca mais vinha e a fome apertava
Imagem

Para entreter a malvada, vá de uns azulejos da Estação
Imagem

Um dia destes vou lá e tiro a todos, hoje foram só estes 2
Imagem

13.50 e o Quim chegava a Santarém
Imagem

Descubram o Reboredo e a olhos de amêndoa no meio da multidão
Imagem

A ideia era conversarmos, como tal da refeição não há fotos, o cardápio e como era sábado apresentava Queixadas de Porco e Naco de touro avinhado, eu escolhi as queixadas, eles o Naco, para o Reboredo foi uma repetição para a nossa menina foi uma iniciação ao Ribatejo profundo.
O que se faz à mesa para além de comer? conversar tá claro... conversamos de tudo e de todos :twisted: acabada a refeição havia que registar o momento.

Imagem

Estes dois gostam tanto do Quinzena que se amarraram à argola :grin:
Imagem

Adivinhem quem tirou esta foto onde supostamente deviam estar duas celebridades aqui do fórum? :risada:
pelas vistas eu acho que ele virou a máquina ao contrário :content:
Imagem

No fim demos umas voltas por Santarém, vimos a lezíria a perder de vista, viajámos pelo aldeia piscatória das Caneiras e passámos pela pequena localidade de Omnias (só para lembrar o Reboredo de procurar porque se diz Zónias)
O relógio marcava 17.30 e a hora de regresso aproximava-se, despedidas feitas e a promessa de nos encontramos outras vez, mas na próxima com mais alguns comensais.

Reboredo foi um prazer voltar a encontrar-te e de estar á mesa contigo.
Aquele abraço.

Olhos de amêndoa, depois de tiradas as minhas duvidas uma vez que andei a dançar algum tempo, foi com muita satisfação que te conheci, espero que nos voltemos a encontrar e desculpa ter-te enfiado o.... barrete ;)
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Re: Na mesa com...

Mensagempor XôZé » Sábado 20 Setembro 2008, 20:39

ehehe...

O nosso comunista de estima deu-me a noticia`há pouco pelo tilifone e vim logo a correr ver. :P

O rapaz só faz vida de burguês, uma jantarada em Famalicão, uma almoçarada em Santarém... :roll:

Deve ter cá uma reforma do cacete. :twisted:

A dançarina está na mesma desde o filme que fiz sobre o encontro da capital e a voz...bom...a voz...humm...vai lá vai! :grin:

O nosso escalabitano apresenta-se em muito boa forma, mais elegante do que a última vez em que o vi retratado.

Um rapaz vistoso que só fica mal quando colocado ao lado dos kotas aqui do Fórum. :mrgreen:

Fiquei com saudades de rever a estação de Santarém onde aportava nos idos tempos de miltááár.

Ali descia vindo do Porto e apanhava uma caminete daquelas que andam nos carris até ao Setil para depois apanhar o kimbóio correio que me trazia ao Algarve.

7 horas de viagem, mais ou menos.
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor olhos de amêndoa » Sábado 20 Setembro 2008, 21:05

Meu querido amiguinho Scalabis, vejo que não perdeste tempo, postaste isto tudo assim que chegaste a casa. Boa ideia Mike ! Belas fotos que eu e tu tirámos . Sim porque aquela às nuvens e às janelas do último andar, não fui eu nem tu, pois nós estávamos a fazer pose para a mesma. Realmente estiveste tanto tempo à nossa espera que deu para registares estas lindíssimas fotos da estação e dos seus azulejos. Até te lembraste de registares a chegada do nosso quimboio, não esquecendo o relógio que marcava a hora e o minuto da chegada. Quanto à escolha do restaurante só te digo que foi de ***** , desde o cardápio a todo o calor humano e simpatia dos funcionários não esquecendo a decoração tão típica e ao mesmo tempo original. Mas do que eu gostei realmente e acima de tudo foi de te conhecer pessoalmente, já tinha a opinião de seres um encanto de pessoa e extremamente simpático, hoje pude confirmar esta ideia. Um ser humano que tal como eu adora o ar livre, as paisagens da sua terra natal, onde impera o espelho de água do nosso e por ambos bem amado rio Tejo, a vasta visão dos campos cultivados a perder de vista, a beleza arquitectónica desta região das margens do Tejo. Agradeço-te infinitamente tudo isto que me deste a conhecer hoje onde se inclui o lindo passeio às Caneiras e à parte antiga de Santarém. Muito obrigada pelo lindíssimo e típico presente que me deste, por favor não peças desculpa por essa prenda. Joquinhas para ti, muitas.
O mais feliz dos felizes, é aquele que faz os outros felizes !
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Registado: Quarta-Feira 24 Outubro 2007, 12:55

Mensagempor olhos de amêndoa » Sábado 20 Setembro 2008, 21:05

Scalabis és um quiducho !
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Mensagempor Reboredo » Sábado 20 Setembro 2008, 21:27

Olá caros amigos,

Santarém continua a receber os que a visitam maravilhosamente. Os comentadores a norte de Lisboa atestam esta realidade. Outros comentários?

Façam fila p.f.

Um abraço a todos e um grande abraço para o Scalabis.

Reboredo
Editado pela última vez por Reboredo em Sábado 20 Setembro 2008, 21:36, num total de 1 vez.
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor XôZé » Sábado 20 Setembro 2008, 21:29

olhos de amêndoa Escreveu:Scalabis és um quiducho !

Scalabis: Tás aqui, tás em 1º na fila! :P

:risada:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Tovi » Sábado 20 Setembro 2008, 21:37

Excelente reportagem feita pelo «Scalabis»... Com companherios desses, estou convicto que foi um almoço formidável.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor zézen » Domingo 21 Setembro 2008, 06:04

Com marmanjos destes, eu fico no fim da fila :014:

Um abraço aos fotografos porque, com o reboredo ajusto eu contas. :mrgreen:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor Scalabis » Domingo 21 Setembro 2008, 10:07

XôZé Escreveu:Ali descia vindo do Porto e apanhava uma caminete daquelas que andam nos carris até ao Setil para depois apanhar o kimbóio correio que me trazia ao Algarve.

Somitico do caraças… vê lá se alguma vez apanhaste algum táxi? :014: Já agora fizeste tropa em que ano ?
XôZé Escreveu:Scalabis: Tás aqui, tás em 1º na fila! :P

Errado meu caro, eu gosto de estar na retaguarda :grin:
zézen Escreveu:Com marmanjos destes, eu fico no fim da fila :014:

Tranquilo Zé, eu já deixei o meu lugar para outro :arrow:
olhos de amêndoa Escreveu:Scalabis és um quiducho !

És muito simpática olhos de amêndoa, joquinhas para ti também, muitassss Imagem
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor olhos de amêndoa » Domingo 21 Setembro 2008, 10:30

XôZé Escreveu:Scalabis: Tás aqui, tás em 1º na fila! :P

:risada:

É uma fila democrática como tal estão todos em 1º. lugar formando um comboio desde o Minho ao Algarve. Joquinhas para todos, muitas
olhos de amêndoa
Dançarina
Dançarina

Próximo

Voltar para Esplanada

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante