O bacalhau quer tinto

desde o vinho do Porto até ao Chateau Latour, que Louis XIV apelidava de " néctar dos Deuses "

Re: O bacalhau quer tinto

Mensagempor Tovi » Terça-Feira 22 Dezembro 2009, 00:44

Scalabis Escreveu:Mas tu bebes todos os dias vinho do Porto? isso deve sair caro como ó caraças e colestrol?

Todos os dias não… mas quase todos os dias. Hoje, desde que comecei a escrever na NET, já bebi três calicezitos de um Ferreira Porto Tawny.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Scalabis » Sexta-Feira 25 Dezembro 2009, 13:08

O Quinta da Pacheca já marchou :mrgreen:

Tovi, o "prometido" é devido e então aqui fica o pouco que te consigo dizer sobre este vinho :roll:

Vinho agradável de se beber, leve, cheira bem mas não consegui perceber a quê particularmente... é um vinho não muito carregado no sabor, bebe-se e não se fica com a sensação que ainda está na boca (boca cheia)... é precisamente o contrário dos vinhos do Ribatejo, a que eu chamo de vinho de toiro para cavalo, forte na presença e côr carregada, negro, será que me percebes?

Provavelmente é nota negativa, mas foi assim que eu "vi" o vinho :grin: o pessoal gostou ;)

Hoje temos o Porca de Murça, o do Ribatejo vai ficar para outro dia.
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor Scalabis » Sexta-Feira 25 Dezembro 2009, 14:43

Amanhã mesmo vou comprar um decantador, para além de ficar bonito na mesa dá outra alma ao vinho (é o que dizem :roll: )

e almoço nada... já tou farto de estar á espera :evil:

Imagem
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor zézen » Sexta-Feira 25 Dezembro 2009, 15:14

Tens a certeza que o relogio esta certo ?
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Sexta-Feira 25 Dezembro 2009, 22:41

Os meus tintos de ceia e almoço de Natal:

Ontem à noite: Quinta do Carmo (julgo que se tratava de 2003 ou 2005, não me lembro :P ) e Vila Santa "Trincadeira" de 2007 -(Estremoz).

Hoje: Vila Santa "Aragonês", 2007 (Estremoz).

Todos escolhidos e comprados pelo meu irmão que nisso percebe muito mais do que eu. ;)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Tovi » Sábado 26 Dezembro 2009, 09:35

Scalabis Escreveu:O Quinta da Pacheca já marchou :mrgreen:
Tovi, o "prometido" é devido e então aqui fica o pouco que te consigo dizer sobre este vinho :roll:
Vinho agradável de se beber, leve, cheira bem mas não consegui perceber a quê particularmente... é um vinho não muito carregado no sabor, bebe-se e não se fica com a sensação que ainda está na boca (boca cheia)... é precisamente o contrário dos vinhos do Ribatejo, a que eu chamo de vinho de toiro para cavalo, forte na presença e côr carregada, negro, será que me percebes?
Provavelmente é nota negativa, mas foi assim que eu "vi" o vinho :grin: o pessoal gostou ;)

Vês como é fácil comentar um vinho?... É só uma questão de se colocar os olhos, as narinas e as papilas gustativas ao serviço da nossa memória do gosto.

O Quinta da Pacheca Tinto 2007 é realmente um “vinho agradável de se beber” pois não é especialmente encorpado; “cheira bem” visto que os odores a bagas silvestres são sempre agradáveis; “não se fica com a sensação que ainda está na boca” porque, embora com taninos presentes, tem acidez fresca e atractiva; e efectivamente é “o contrário dos vinhos do Ribatejo” pois estamos perante um típico e austero Douro clássico.
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Mensagempor Tovi » Sábado 26 Dezembro 2009, 09:37

XôZé Escreveu:Os meus tintos de ceia de Natal
Ontem à noite: Quinta do Carmo (julgo que se tratava de 2003 ou 2005, não me lembro :P ) e Vila Santa "Trincadeira" de 2007 -(Estremoz).

E as notas de prova?... :?
Tovi
Resmungão
Resmungão

Mensagempor Tovi » Sábado 26 Dezembro 2009, 10:06

Scalabis Escreveu:Amanhã mesmo vou comprar um decantador, para além de ficar bonito na mesa dá outra alma ao vinho (é o que dizem :roll: )

Não tenhas dúvidas... O acto de decantar não só elimina as eventuais borras depositadas no fundo da garrafa, como vai fazer com que o vinho “respire”, permitindo assim uma libertação de todos os aromas contidos no néctar.
Tovi
Resmungão
Resmungão

Mensagempor Viriato » Sábado 26 Dezembro 2009, 19:09

Tovi Escreveu:
Scalabis Escreveu:Amanhã mesmo vou comprar um decantador, para além de ficar bonito na mesa dá outra alma ao vinho (é o que dizem :roll: )

Não tenhas dúvidas... O acto de decantar não só elimina as eventuais borras depositadas no fundo da garrafa, como vai fazer com que o vinho “respire”, permitindo assim uma libertação de todos os aromas contidos no néctar.

quando penso que há gajos que metem directamente a garrafa à boca ............. e já agora, porque não um cateter ?
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Scalabis » Sábado 26 Dezembro 2009, 20:01

Tovi, demorei algum tempo porque até tive receio em comentar esta garrafa, :roll: provavelmente está tudo errado.

O porca de Murça

Se gostei do Quinta da Pacheca, já o Porca de Murça arranhou-me na garganta, achei-o muito mais intenso e forte deixa um picosito na garganta...no entanto pareceu-me que no copo é mais claro, muito menos aromático que o anterior, ao incio até parece que tem mais aroma mas depois quando o cheiramos outra vez reparamos que é... vinho.
Talvez a opção de um Porca de Murça um pouco mais caro do que este, 2.34€ se revele um vinho completamente diferente, afinal o barato sai sempre mais caro.
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

AnteriorPróximo

Voltar para Vinhos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante