O bacalhau quer tinto

desde o vinho do Porto até ao Chateau Latour, que Louis XIV apelidava de " néctar dos Deuses "

O bacalhau quer tinto

Mensagempor Scalabis » Domingo 20 Dezembro 2009, 19:59

Pelo menos para mim :mrgreen: como tenho acompanhado o que o Tovi escreve no facebook e até tenho mantido com ele uma certa troca de comentários, resolvi fazer-lhe um desafio/ajuda, que me indicasse um vinho para a ceia da véspera de Natal.

Começou assim

Luis Alexandre Tovi meu caro, és a pessoa indicada para me sugerir um tinto para acompanhar o belo do bacalhau, a compra será feita no ti Belmiro... fico a aguardar a tua ajuda.

David Ribeiro Ora bem!... Se estás disposta a comprar os vinhos para este Natal nas Lojas do Ti Belmiro, então eu vou aconselhar-te umas garrafitas escolhidas na “Loja Continente Online”.
Optei por vinhos tintos do Douro e do Ribatejo (depois tu decides o que irás comprar)… e também um Porto para acompanhar os doces desta época festiva.
Como estamos em ano de crise tive o cuidado de escolher vinhos cujo preço fosse considerado razoável para acompanhar um Jantar de Natal.

Tintos do Douro: Quinta do Portal – 7,59€/75cl.; Quinta da Pacheca – 7,99€/75cl.; Porca de Murça – 7,59€/75cl.... Ver mais
Tintos do Ribatejo: Quinta do Falcão Reserva – 8,99€/75cl.; Casal da Coelheira Reserva – 5,89€/75cl.
Vinho do Porto: Quinta do Portal Tawny 10 Anos – 18,49€/75cl; Taylor’s 10 Anos – 15,99€/75cl.

Um BOM NATAL para toda a família.

Luis Alexandre Obrigado Tovi, vou com toda a certeza comprar um deles dependendo da disponibilidade da prateleira

David Ribeiro Depois vais ter que publicar (no Facebook ou no teu blog) as tuas "notas de prova".

Luis Alexandre Mas isso é uma responsabilidade muito grande caro Tovi, é um risco porque pode mais ninguém beber o vinho... mas tudo bem, vou tentar perceber a sua essência

Como a minha senhora tinha que fazer umas compras no Jumbo fui com ela e levei a lista que o Tovi me tinha dado, nunca tinha dado muita atenção á secção de vinhos e achei-a muito bem organizada e com bastante escolha.

Acabei por comprar os vinhos lá ao contrário do que foi conversado

Quinta da Pacheca de 2007 a 6.98€

Imagem

Porca de Murça de 2007 a 2.34€ (será que te enganaste no teu preço? é que é uma diferença enorme - 5.25€ :shock: )

Imagem

Quinta do falcão de 2004 (reserva) a 8.95€

Imagem

As três para serem buidas com o belo do bacalhau ;)

Imagem

Obrigadão Tovi, depois lá vou eu tentar (não sei se consigo) dizer-te como é cada uma :roll:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Re: O bacalhau quer tinto

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 20:04

Scalabis Escreveu:
David Ribeiro Ora bem!... Se estás disposta a comprar os vinhos para este Natal nas Lojas do Ti Belmiro...

Como a minha senhora tinha que fazer umas compras no Jumbo...

O Ti Belmiro desta vez ficou a arder. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Scalabis » Domingo 20 Dezembro 2009, 20:11

XôZé Escreveu:O Ti Belmiro desta vez ficou a arder. :lol:

Por acaso nas garrafas que eu comprei e em todas as indicações que o Tovi me deu, no Jumbo são mais baratas, alguns cêntimos mas são, então o Porca de Murça a diferença é abismal... pode ser é que a indicação dele seja de outro ano :roll:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 20:20

Realmente, a porca representa a abismal diferença de uma antiga milena mas como é para ajudar o pobre do Belmiro... :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Tovi » Domingo 20 Dezembro 2009, 20:46

O Jumbo tem sempre bons preços nos vinhos... mas a diferença de preço no "Porca de Murça" não tem justificação. Provavelmente tem a ver com o ano, coisa que infelizmente não está indicada na listagem do Continente Online. Gostava de saber como é que se compra um vinho sem se saber de que colheita é... Está provado que o sistema de compras "online" ainda não funciona bem lá pelos lados do Continente.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor XôZé » Domingo 20 Dezembro 2009, 21:10

Tovi Escreveu: ... Está provado que o sistema de compras "online" ainda não funciona bem lá pelos lados do Continente.

Eu se fosse como o Tovi, garanto que escrevia já um émei de escacha pessegueiro. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Tovi » Domingo 20 Dezembro 2009, 22:35

XôZé Escreveu:
Tovi Escreveu: ... Está provado que o sistema de compras "online" ainda não funciona bem lá pelos lados do Continente.

Eu se fosse como o Tovi, garanto que escrevia já um émei de escacha pessegueiro. :lol:

É que é já a seguir... :)
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Mensagempor Tovi » Segunda-Feira 21 Dezembro 2009, 19:58

Já me fui informar e o erro parece que foi meu... ou então alteraram hoje a listagem de pesquisa de produtos. O Porca de Murça (tinto) que no Continente Online custa 7,59€/75cl é o "Reserva", mas continuo sem saber qual o ano (parece que os que estão agora a ser comercializados são os de 2001, 2002 e 2003). O Porca de Murça DOC Douro tinto 2007 custa 2,30€/75cl.
Tovi
Resmungão
Resmungão

Mensagempor Scalabis » Segunda-Feira 21 Dezembro 2009, 21:23

Tovi Escreveu: Porca de Murça DOC Douro tinto 2007 custa 2,30€/75cl.

Já fui engando :risada:

Esperemos que o de 2007 seja uma boa pomada também ;)

Entretanto não comprei o vinho do Porto porque tinha aqui uma garrafita por abrir, não sei se é grande coisa :? é um Tawny Insignia :roll:
Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Mensagempor Tovi » Segunda-Feira 21 Dezembro 2009, 22:50

Scalabis Escreveu:(...) tinha aqui uma garrafita por abrir, não sei se é grande coisa :? é um Tawny Insignia :roll:

Vinho do Porto Tawny Insígnia?... Nunca provei, nunca ouvi falar e nem sei bem o que é… Será uma sub-marca de alguma das grandes casas exportadoras do nosso Vinho do Porto?... Vê lá se me podes dar mais indicações sobre esse vinho fortificado que pretendes abrir na Noite da Consoada… É que pode não ser uma boa escolha.
Tovi
Resmungão
Resmungão

Próximo

Voltar para Vinhos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes