Como fazer pasteizinhos de nata??

Como fazer pasteizinhos de nata??

Mensagempor Samira » Quinta-Feira 13 Janeiro 2011, 14:05

Boas a todos....

Vim aqui para dizer que sou brasileira e estou em portugal ha um tempo pois meu marido esta trabalhando em lisboa...
Estou completamente apaixonada pela cidade...é linda... e o pais tambem.
Recentemente fomos a porto e nos encantamos, comemos um polvo alagareiro...hummm divino...delicioso...
gostamos tanto que fomos 2 dias comer o tal do polvo.
Mas o que eu mais gostei...pasteis de nata...que coisa deliciosa...desmancha na boca...nao conseguia parar de comer...
Alem dissso.,..o povo portuguues eh muito hospitaleiro...e todos muito simpaticos...
comprei tambem um monte de artesanatos toalhas pintadas e bordadas...lindas....

Eu e meu marido estamos aproveitando a estada aqui em lisboa para visitar diversos paises da europa, e eu estou querendo aproveitar para coletar receitas das iguarias que mais gostei nos paises em que passamos. Na frança foram os crepes, em londres os cupcakes, na suíça o fondue de queijo....e em portugal...Pasteis de Nata e Polvo alagareiro....!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Estou querendo coletar essas receitas e imprimir com a foto da iguaria ao lado, uma forma de recordar e poder comer essas maravilhas do mundo quando voltarmos para o Brasil no final do ano...
Por isso que eu pergunto, alguem tem uma boa receita de pastel de nata e polvo alagareiro???
Quem tive, por favor, me envie...ficarei muito feliz em introduzir esta iguaria no Brasil....
:) :)
Um grande abraço a todos...
Samira
Soldado

Registado: Quinta-Feira 13 Janeiro 2011, 11:03

Re: Como fazer pasteizinhos de nata??

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 13 Janeiro 2011, 23:51

Bem vinda e boa estadia, Samira.

Uma receita de Polvo à Lagareiro: http://www.petiscos.com/receita.php?recid=2846&catid=7

Imagem

e uma receita de Pastel de Nata: http://asminhasreceitas.com/receita/pastel-nata

Imagem

Sobre o polvo à lagareiro não sei dizer se encontra no Brasil, mas se vive no estado de São Paulo, na área de serviço "57" (Rodovia dos Bandeirantes, km 57) você poderá saborear bons pastéis de nata. Para garantir a qualidade levaram pasteleiro de Portugal.

Apareça, mesmo que não seja para comer.
:mrgreen:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Re: Como fazer pasteizinhos de nata??

Mensagempor zézen » Domingo 16 Janeiro 2011, 09:06

Arp, com esta fotografia dos pasteis de nata, deste cabo de mim. Tenho que sair jà com os meus crocodilos e na volta vou regressar com meia duzia de pasteis pro menino zézen. Com leite e chocolate vai ser um ver se te avias. :risada:

Jà agora... Bem-vinda Samira, e não te esqueças, se queres chegar aos 90 Kg, passa pelo KM 57. :grin:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Voltar para Gastronomia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante