Sócrates2009

Re: Sócrates2009

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 3 Novembro 2009, 03:06

O homem está fabuloso. :)

Imagem
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 10 Novembro 2009, 20:37

IMPRESSIONANTE!!! :o

Dizem que os gatos têm 7 vidas, Sócrates terá muitas mais.

Fico abismado com a sucessão de casos que ligam o 1º Ministro às "golpadas" mas de todos eles o homem se livra.

Até dou de barato que o homem possa ser apenas suspeito em apenas um deles, não importa qual.

Subscrevo portanto este texto:

Carta aberta ao primeiro-ministro José Sócrates

Autor: João Miguel Tavares

Excelentíssimo senhor primeiro-ministro: Sensibilizado com o que tudo indica ser mais uma triste confusão envolvendo o senhor e o seu grande amigo Armando Vara, venho desde já solidarizar-me com a sua pessoa, vítima de uma nova e terrível injustiça. Quererem agora pô-lo numa telenovela - perdoe-me o neologismo - digna do horário nobre da TVI é mais um sintoma do atraso a que chegámos e da falta de atenção das pessoas para as palavras que tão sabiamente proferiu aquando do último congresso do PS:”Em democracia, quem governa é quem o povo escolhe, e não um qualquer director de jornal ou uma qualquer estação de televisão.” O senhor acabou de ser reeleito, o tal director de jornal já se foi embora, a referida estação de televisão mudou de gerência, e mesmo assim continuam a importuná-lo. Que vergonha.
Embora no momento em que escrevo estas linhas não sejam ainda claros todos os contornos das suas amigáveis conversas, parece-me desde já evidente que este caso só pode estar baseado num enorme mal-entendido, provocado pelo facto de o senhor ter a infelicidade de estar para as trapalhadas como o pólen para as abelhas - há aí uma química azarada que não se explica. Os meses passam, as legislaturas sucedem-se, os primos revezam-se e o senhor engenheiro continua a ser alvo de campanhas negras, cabalas, urdiduras e toda a espécie de maldades que podem ser orquestradas contra um primeiro-ministro. Nem um mineiro de carvão tem tanto negrume à sua volta. Depois da licenciatura na Independente, depois dos projectos de engenharia da Guarda, depois do apartamento da Rua Braamcamp, depois do processo Cova da Beira, depois do caso Freeport, eis que a “Face Oculta”, essa investigação com nome de bar de alterne, tinha de vir incomodar uma pessoa tão ocupada. Jesus Cristo nas mãos dos romanos foi mais poupado do que o senhor engenheiro tem sido pela joint venture investigação criminal/comunicação social. Uma infâmia.
Mas eu não tenho a menor dúvida, senhor engenheiro, de que vossa excelência é uma pessoa tão impoluta como as águas do Tejo, tirando aquela parte onde desagua o Trancão. E não duvido por um momento que aquilo que mais deseja é o bem do Pais. É isso que Portugal teima em não perceber: quando uma pessoa quer o melhor para o País e está simultaneamente convencida de que ela própria é a melhor coisa que o País tem, é natural que haja um certo entusiasmo na resolução de problemas, incluindo um ou outro que possa sair fora da sua alçada. Desde quando o excesso de voluntarismo é pecado? Mas eu estou consigo, caro senhor engenheiro. E, com alguma sorte, o procurador-geral da República também. Atentamente, JMT.

Fontenário :arrow: http://31daarmada.blogs.sapo.pt/

Nunca vi pessoa mais azarada, realmente! :shock:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Terça-Feira 10 Novembro 2009, 22:21

Já andava este arredado destas lides locais fazia uns tempos. Já quase me esquecia dele. :?
Há que fazer um forcing nas buscas por matéria letal, que o ano está a acabar e logo logo vamos ter de abrir aqui o Sócrates2010.
8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 10 Novembro 2009, 22:28

Da próxima vez que o meu amigo se lembrar de aqui vir tecer comentários desagradáveis sobre o phodilhão do Berluscóni, ponha a mão na consciência e pense assim:

- Phoda-se que em Portugal tenho um bem pior e ainda por cima não phode e não sai de cima!

Abraço fraterno. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Arp » Terça-Feira 10 Novembro 2009, 22:45

Nem pensar! Ponho a mão onde quero (se posso) e penso no que ao meu pensamento lhe dá para pensar.
“Não há machado que corte a raiz ao pensamento”.

Sobre políticos, em geral, penso que sabes o que eu penso, portanto pára para pensar que não podes nem pensar em pensar que podes interferir no meu pensar.

Recíprocamente não penso pensar em parar para pensar por ti. :ugeek:

Pensa nisto... em voz baixa.
:mrgreen:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 10 Novembro 2009, 22:54

Longe de mim tal ideia. :)

Só de pensar que poderias pensar como eu, causa-me arrepios. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Domingo 22 Novembro 2009, 00:52

FINE:

Se Pinto Monteiro tivesse decidido o contrário seria um "adversário de Sócrates" , um ressabiado, um ranhoso, etc. É assim o extremo respeito pelo "estado de direito". Também é necessário saber em que santório vão ser internados os magistrados de Aveiro e de Coimbra.
Resta dizer que Pinto Monteiro não poderia ter decido de outra forma . A única coisa que sabemos de ciência segura é que o PGR sabe de tudo isto desde Julho. E em Setembro houve eleições.

:arrow: http://marsalgado.blogspot.com/2009/11/ ... larou.html

O nosso 1º pode finalmente dedicar-se em exclusivo aos destinos do País.

Até à próxima. 8-)

A menos que... :?

:arrow: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1426623
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor XôZé » Domingo 6 Dezembro 2009, 22:34

Na Itália, esse país tantas vez injustamente confundido com Máfia, realizou-se por estes dias o dia do Não ao Berlusconias. 8-)

:arrow: http://www.noberlusconiday.org/

Digo injustamente porque pelo menos por lá a Justiça funciona. :evil:

Para quando o nosso No Socretino's Day? :P

Fica a sugestão. :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Mensagempor Scalabis » Terça-Feira 8 Dezembro 2009, 20:36

Sócrates vs Sócrates

Imagem

Imagem Imagem
Scalabis
Alexandre, o grande
Alexandre, o grande

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:17

Mensagempor XôZé » Terça-Feira 8 Dezembro 2009, 21:24

Realmente, a cópia versus o seu original. :shock:

Até nos cabelos brancos não se distingue um do outro. :?

Entretanto...

Zanga de panilas. :whistle:

Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

AnteriorPróximo

Voltar para Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes