O QUE ELES FAZEM...

Re: O QUE ELES FAZEM...

Mensagempor Max » Sábado 4 Julho 2009, 22:09

Tovi Escreveu:(...) eu cá estou convencido que Manuel Pinho deve ter ido para férias consolado… É que às vezes apetece mesmo mandar alguns gajos para o inferno. (Cornos - Mafarrico - Diabo - Inferno… Estão a perceber?...)
[/quote]

Ok :) Esclarecido. Confesso que foi a primeira vez que vi aquele gesto, mas também concordo que seja essa a leitura mais apropriada para o traduzir.

XôZé Escreveu:Admiro e comovo-me muito com pessoas que encontram este tipo de mendigos numa viela e lhes proporcionam não uma insignificante esmola mas um honrado emprego.

Com o que se vê e tem visto no nosso sistema, esse emprego deve ser o correspondente a uma de muitas assinaturas :whistle:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor Arp » Sábado 4 Julho 2009, 22:21

XôZé Escreveu:Cumprindo a promessa lavrada... :grin:

XôZé Escreveu:Ai andas por aqui?...vou ali comprar umas bujekas fresquinhas e volto já para conversarmos a propósito de um tema. :twisted:

Regressado ao tema. :grin:

Arp Escreveu:Está desculpado? :evil:
É por nós desculparmos tudo, desde que seja contra os nossos desafectos ou a favor dos nossos afectos, que os que lá estão são os que lá estão e não os que lá mereciam estar ou que nós precisávamos que lá estivessem.
:evil:

Fico sempre preocupado quando reparo que um dos meus melhores amigos se apoquenta com o que lavro. :(

Agora vamos mesmo a sério.

1. Sou insuspeito, votei Sócrates e no PS há 4 anos.
1. Nunca apreciei este (ex) ministro a par de outros que o governo do Sócrates contém, verdadeiros calcanhares de Aquiles do próprio e onde o próprio (passe a redundância) nos dias de hoje comece a ser visto da mesma forma pelos seus pares dentro do PS.
2. O gesto é intolerável, por mais estúpido que o Bernardino seja - sobretudo a propósito da democrática Coreia do Norte, ele foi eleito e representa as escolhas populares tal como os restantes 229, para bem e para o mal.
3. O Pinho não foi eleito e ao que julgo saber afirma-se independente, nem sequer é militante do PS, portanto.
4. A Assembleia da República sempre foi um espaço onde o insulto existiu, desde os tempos da 1ª Republica com posterior acalmia durante o consulado do Dr. António Oliveira de Santa Comba (ai não que não era!) e regressou ao mesmo ritmo nos tempos que se seguiram logo ao 25 de Abril (Natália Correia foi deputada de destaque e mérito neste âmbito) até ao recente "vai pró cara***"" contra o deputado Candal jr e nunca caíu o Carmo e a Trindade.
5. Por tudo isto que agora se empolou, só consigo interpretar que o governo e o PS andam demasiadamente nervosos, se a perda da maioria é um dado concreto, falta ainda saber se não teremos que aguentar Manuela Ferreira Leite, pessoa e partido em que não votarei de certeza.

Ok, estás desculpado. 8-)
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Sábado 4 Julho 2009, 22:23

Arp Escreveu:Ok, estás desculpado. 8-)

Merci. :mrgreen:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor Arp » Sábado 4 Julho 2009, 22:28

Max Escreveu:Com o que se vê e tem visto no nosso sistema, esse emprego deve ser o correspondente a uma de muitas assinaturas :whistle:

Não conheço nem o bem nem o mal do arguido, mas é de bom tom que quando puseres o caso em tribunal seja com as provas suficientes para te safares. :grin:
A menos... a menos que sejas o representante do Ministério Público ou o juiz, mas aí já está o arguido lixado.
:P
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Tovi » Sábado 4 Julho 2009, 22:31

Max Escreveu:(...) foi a primeira vez que vi aquele gesto, mas também concordo que seja essa a leitura mais apropriada para o traduzir.

Há uma outra versão muito mais prosaica que diz que “aquilo” não são uns cornos mas sim a expressão do resultado final do jogo de futebol (empate “um a um”) entre o Sport Clube Mineiro Aljustrelense e o Sport Clube UniãoTorreense, onde Manuel Pinho foi homenageado “pelo seu papel no encontro de uma solução para as minas”. Não sei se sabem mas era por isso que a bancada do PCP estava a barafustar.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Arp » Sábado 4 Julho 2009, 22:42

...bom, segundo reza o texto de um e-mail que acabo de receber, garantem-me que...

Afinal o ministro Pinho não fez um gesto de insulto...

Imagem

...estava somente a dizer ao Bernardino Soares que tinha ido ver os U2 a Barcelona e que viu o Bono (vocalista dos U2)...

Imagem
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Mensagempor Max » Sábado 4 Julho 2009, 23:05

Arp Escreveu:
Max Escreveu:Com o que se vê e tem visto no nosso sistema, esse emprego deve ser o correspondente a uma de muitas assinaturas :whistle:

Não conheço nem o bem nem o mal do arguido, mas é de bom tom que quando puseres o caso em tribunal seja com as provas suficientes para te safares. :grin:
A menos... a menos que sejas o representante do Ministério Público ou o juiz, mas aí já está o arguido lixado.
:P

Eu disse "deve". Não disse "foi".

Ter o Pinho no banco dos réus e ser eu representante do Ministério Público? :lol: Nem lhe desejo tanto mal!

Mas Arp, é muito difícil provar estas coisas, e como tal, o que se pode fazer é mandar bitaites!

Imagina que eu tenho um restaurante e tenho um cliente que está à espera de ser atendido à meia hora.
Entras tu, sentas-te, e eu atendo-te logo.
O outro cliente grita a pedir justiça, e eu... viro-me para trás, peço desculpa e digo que não o tinha visto!
Como é que se provam estas coisas? Há coisas que pura e simplesmente não se provam.
Quando existem parâmetros (e existem muitos) subjectivos na aprovação de projectos, ou qual é a pasta a ser avaliada primeiro, mais difícil é!

Mas sei o que a casa gasta, e já por saber que tu não ias deixar passar em branco, disse "deve". Não disse "foi". Estou apenas a supôr com muita inocência e ingenuidade! :whistle:
Max
Grão Mestre
Grão Mestre

Registado: Terça-Feira 29 Julho 2008, 00:14

Mensagempor zézen » Quinta-Feira 30 Julho 2009, 21:55

Imagem

Não é a provocação que vai parar o Amigo Joaquim Vairinhos.
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Sexta-Feira 31 Julho 2009, 01:42

zézen Escreveu: Não é a provocação que vai parar o Amigo Joaquim Vairinhos.

Humm...tenho moça amiga que meteu férias para investigar a coisa e promete revelações para breve. :whistle:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor zézen » Quarta-Feira 9 Setembro 2009, 09:11

a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

AnteriorPróximo

Voltar para Politica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante