Ideias e debate politico

Ideias e debate politico

Mensagempor Pensador » Quinta-Feira 18 Março 2010, 12:58

Eu como cidadão ao escrever este post, é no sentido de um debate politico da situação do pais. Com o assalto da tecnocracia á politica sem idologia, mas descobriram onde ganhar grandes ordenados que na sua vida profissional nunca os teriam, e bem organizados foram ocupando cargos para fazer e aprovar leis para a sua proteção. E são estes cidadãos com a ipocrisia demagogica como bons oradores, que enganam o povo para governar o pais, mas não governão, desgovernam por isso vê-se o estado que se encontra o pais.
Será que a culpa é da crise Mundial? Ou o pais esteve sempre em crise desde o primeiro governo eleito por voto popular. Pois é bom lembrar que foi nesta altura que se desvalorizou o escudo, e os cidadãos a apertar o cinto, e até hoje aperta cada vez mais. Se eu fosse Primeiro Ministro acabava radicalmente com esta politica, para acabar com falsos republicanos democratas ect.ect.
Mas tambem sei que estas ideias não servem a muita boa gente, mas a politica é um debate de ideias que todos os cidadãos tem o direito de expor. Penso que os cidadãos não estão politizados ou não ligam á politica por isso tem o que merecem.
As politicas seguidas não servem o pais nem a maioria dos cidadãos, e vê-se pelo crescimento do desemprego, o trabalho precário, as reformas de miséria, as falencias fraudolentas, o aumento da pobresa, os descontentamentos de varias classes sociais ect, tudo isto é preocupante para um cidadão que não faz vida da politica.
A minha openião como cidadão para credebilisar a politica e outros organismos do estado, deveria-se criar uma associação de cidadania nacional para mudar de politica e alterar a lei eleitoral, isto é uma ideia.
As criticas são sempre bem vindas seijam boas ou más, porque é um direito de qualquer cidadão expor as suas ideias quando se respeita a democracia.

Fica a ideia no ar, aguardo vossas respostas ou comentarios.
Pensador
Soldado

Registado: Sexta-Feira 19 Fevereiro 2010, 14:28

Re: Ideias e debate politico

Mensagempor Matildinha » Quinta-Feira 18 Março 2010, 16:58

Pensador Escreveu:Eu como cidadão ao escrever este post, é no sentido de um debate politico da situação do pais. Com o assalto da tecnocracia á politica sem idologia, mas descobriram onde ganhar grandes ordenados que na sua vida profissional nunca os teriam, e bem organizados foram ocupando cargos para fazer e aprovar leis para a sua proteção. E são estes cidadãos com a ipocrisia demagogica como bons oradores, que enganam o povo para governar o pais, mas não governão, desgovernam por isso vê-se o estado que se encontra o pais.
Será que a culpa é da crise Mundial? Ou o pais esteve sempre em crise desde o primeiro governo eleito por voto popular. Pois é bom lembrar que foi nesta altura que se desvalorizou o escudo, e os cidadãos a apertar o cinto, e até hoje aperta cada vez mais. Se eu fosse Primeiro Ministro acabava radicalmente com esta politica, para acabar com falsos republicanos democratas ect.ect.
Mas tambem sei que estas ideias não servem a muita boa gente, mas a politica é um debate de ideias que todos os cidadãos tem o direito de expor. Penso que os cidadãos não estão politizados ou não ligam á politica por isso tem o que merecem.
As politicas seguidas não servem o pais nem a maioria dos cidadãos, e vê-se pelo crescimento do desemprego, o trabalho precário, as reformas de miséria, as falencias fraudolentas, o aumento da pobresa, os descontentamentos de varias classes sociais ect, tudo isto é preocupante para um cidadão que não faz vida da politica.
A minha openião como cidadão para credebilisar a politica e outros organismos do estado, deveria-se criar uma associação de cidadania nacional para mudar de politica e alterar a lei eleitoral, isto é uma ideia.
As criticas são sempre bem vindas seijam boas ou más, porque é um direito de qualquer cidadão expor as suas ideias quando se respeita a democracia.

Fica a ideia no ar, aguardo vossas respostas ou comentarios.

:shock: :shock: :? :o

Ai meu Deus!!!
:roll:

:twisted:
Matildinha
Segundo-Cabo
Segundo-Cabo

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 22:29

Mensagempor Tovi » Quinta-Feira 18 Março 2010, 18:41

Pensador Escreveu:Eu como cidadão ao escrever este post, é no sentido de um debate politico da situação do pais. (...) Se eu fosse Primeiro Ministro acabava radicalmente com esta politica, para acabar com falsos republicanos democratas ect.ect. (...) Fica a ideia no ar, aguardo vossas respostas ou comentarios.

Ou não sabes o que dizes ou então não dizes o que sabes. E já agora aqui fica dito que para o teu peditório eu já dei, ou seja, não respondo aos teus pedidos de "respostas ou comentários" porque tu depois desapareces e não vens a este fórum dar continuidade à discussão.

E só mais uma coisa: A Matildinha é que tem razão… Ai meu Deus!!!
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Arp » Quinta-Feira 18 Março 2010, 19:58

Vocês têm muita fé. :grin:
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

Mensagempor XôZé » Quinta-Feira 18 Março 2010, 20:48

Arp Escreveu:Vocês têm muita fé. :grin:

São ferverosos católicos. :lol:
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor zézen » Sábado 20 Março 2010, 08:32

Tovi Escreveu:[... porque tu depois desapareces e não vens a este fórum dar continuidade à discussão.

Precisa de tempo para limpar a famel. :risada: :risada: :risada:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor XôZé » Sábado 20 Março 2010, 19:17

zézen Escreveu:Precisa de tempo para limpar a famel. :risada: :risada: :risada:

Inclino-me mais para outro lado. 8-)

Acredita que tenho razão. ;)
Imagem
XôZé
Mouro
Mouro

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 02:12

Mensagempor zézen » Domingo 21 Março 2010, 08:04

O outro Amigo é mais de coisas boas e kekas doces. :mrgreen:
Quanto muito poderia ser uma qualquer criatura verde vinda de outra galàxia. :mrgreen:
a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Voltar para Politica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante