Camaradagem é isto!

Re: Camaradagem é isto!

Mensagempor Reboredo » Sábado 26 Janeiro 2008, 13:24

"ou seja Portugal" o que é que tu saves de Portugal? Um individuo assimilado pelo chauvinismo acultural francês. Eu remo contra a maré. Tu com a tua postura vais ficar a falar sózinho como o Fafe. O facto de seres dono do sitio não te dá direitos diferentes dos outros participantes. A razão da força não é superior à força da razão.

Como não sou pessoa para ter medo e estamos perto aparece quando quizeres para discutir estes assuntos e beber um copo.
Editado pela última vez por Reboredo em Sábado 26 Janeiro 2008, 13:29, num total de 1 vez.
Sempre sempre não, mas sempre sempre até é bom.
Reboredo
Furriel
Furriel

Registado: Quinta-Feira 11 Outubro 2007, 18:23

Mensagempor Viriato » Sábado 26 Janeiro 2008, 13:29

rjmoreira Escreveu:Pessoal amigo

BOM FIM DE SEMANA!!
fui....
e já agora :fcp:

passa um bom fds , e espero que jà ande tudo bem , dentro das normas ! :lol:
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Mensagempor Tovi » Sábado 26 Janeiro 2008, 13:31

Viriato Escreveu:(...) quase todos os hipermercados ( tirando o Feira Nova ) , (...)

Hipermercados franceses em Portugal?... Só resta o Auchan!... O Carrefor foi comprado pelo Modelo/Continente no início deste ano.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor Viriato » Sábado 26 Janeiro 2008, 14:03

Tovi Escreveu:
Viriato Escreveu:(...) quase todos os hipermercados ( tirando o Feira Nova ) , (...)

Hipermercados franceses em Portugal?... Só resta o Auchan!... O Carrefor foi comprado pelo Modelo/Continente no início deste ano.

a empresa francesa Promodés comprou os Carrefours todos, no mundo inteiro .
e empresa francesa Promodés é dona de todos os Continentes , no mundo inteiro
a empresa chama-se hoje Grupo Carrefour

Continent (hypermarché)
Création : 1972
Disparition : 1999
Dates clés : 1999 : fusion avec le groupe Carrefour
Slogan : Tout pour l'achat Gagnant
Siège social : Mondeville
France France
Société mère : Groupe Carrefour
Site web : http://www.champion.fr

Continent est le nom d'une ancienne enseigne française d'hypermarchés.
Créée en 1972, elle appartenait au groupe Promodès.
Lors de la fusion de ce groupe en 1999 avec Carrefour, les hypermarchés Continent sont passés sous l'enseigne Carrefour. Continent comptait avant la fusion avec Carrefour près de 250 magasins à travers le monde, dont 87 en France métropolitaine.
Le logo de l'enseigne était un 'C' bleu rempli d'un disque rouge qui formait presque l'image d'un béret de marin français.
Au Portugal, la marque Continent existe encore sous le nom de "Continente", elle est exploitée par le groupe local Sonae par le biais de sa filiale de distribution Modelo Continente.

a SONAE dirige os supermercados , mas não é dona !

depois entram jogadas de participações de empresários nacionais, tipo Belmiro , que eles compram para evitar que esses homens se transformem em concorrentes e para evitar que a populaça um dia se revolte contra " as invasões estrangeiras "
isto no que toca ao teu patrão

depois temos os Leclerc, os Intermarchés , ou os alemães do LIDL e da Makro
Imagem
Sou capaz do melhor como do pior, mas no pior, sou eu o melhor !
Viriato
Manda chuva
Manda chuva

Registado: Segunda-Feira 8 Outubro 2007, 16:38

Continente/Sonae vs Promodés

Mensagempor Tovi » Sábado 26 Janeiro 2008, 16:23

Meu querido amigo «Viriato»... Eu estou "por dentro" deste assunto como muito bem sabes, e por isso, acredita se quiseres:

A empresa francesa Promodés já não tem nada na empresa Modelo/Continente. Nos primeiros tempos foi uma das grandes accionistas da Sonae no sector dos hipermercados, sem nunca ter tido a maioria das acções. Com a necessidade de investimentos grandes para o desenvolvimento da marca CONTINENTE em Portugal, foi necessário grandes aumentos de capital e a “tua querida” Promodés não teve arcaboiço para acompanhar este desenvolvimento, pelo que ficou cada vez mais com menor percentagem no capital social da Modelo/Continente.

Justiça seja feita - Nos primórdios do Continente foram eles, os técnicos da Pormodés, que forneceram o “now-how” deste tipo de negócio aos investidores da SONAE. A verdade é que era uma área de negócio em que não havia em Portugal quem “soubesse da poda” na gestão de qualquer coisa maior que uma mercearia de esquina. Hoje em dia já não são os franceses que nos “ensinam” como fazer grandes superfícies comerciais. Os britânicos estão muito mais avançados nesta área e são eles que actualmente dão cartas nos “layouts” dos projectos de hiper e centros comerciais.

Jornal de Negócios online, em 30Jul2007 Escreveu:(...) É curioso lembrar que a Sonae introduziu os hipermercados em Portugal apoiada pela Promodés, que detinha a marca “Continent”, que aqui se aportuguesou. A Carrefour comprou depois a Promodés, tornando-se accionista indesejado na Sonae, que acabou por pagar caro pela saída dos franceses, a quem depois venderia negócios no Brasil e a quem compra agora os hipers em Portugal. A marca “Continent” acabou na Europa e ficou em Portugal; os Carrefour lideram na Europa e saem de cá. (...)

E já agora, mais uma informação para quem se interessa por estas coisas: A Sonae Capital (onde está incluida a empresa onde eu ganho o pão-nosso-de-cada-dia) vai ser admitida à negociação na Bolsa de Lisboa na próxima segunda-feira, 28 de Janeiro, na sequência do 'spin-off' da ex-casa-mãe Sonae SGPS.
http://tovi.blogs.sapo.pt
"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Tovi
Resmungão
Resmungão

Registado: Terça-Feira 9 Outubro 2007, 21:28

Mensagempor zézen » Sábado 2 Fevereiro 2008, 05:19

Camaradagem com o cavalo :content: :content: :content:

a.o.s., foi, é, e serà sempre, um F.D.P.
zézen
tem opinião sobre tudo, e sobretudo opinião

Registado: Sexta-Feira 12 Outubro 2007, 17:10

Mensagempor zézen » Sábado 2 Fevereiro 2008, 05:30

"BRINCADEIRA DE ANIMAIS"

zézen

Mensagempor zézen » Sábado 12 Julho 2008, 18:13

Voltando ao tòpico.

Tive o grande, enorme, imenso, compridissimo e denso prazer de, estar à conversa com o Embaixador JER.

Hà dias assim.
Dias em que a camaradagem deixa um gajo mais fresco e bem disposto.
Com Amigos destes, até nos esquecemos das facturas da farmàcia. :P

Contou-me que de vez em quando se encontra com o bicho careta do RJ à volta de umas paletes de comida. :mrgreen:

Bom, isto foi sò para vos dizer que ele ainda meche e bem. (publicidade feita por ele)

A ele e aos que estão animados do mesmo sentimento Fraterno, o meu Abraço.
zézen

Mensagempor zézen » Quarta-Feira 6 Agosto 2008, 08:00

maldito teclado :twisted:
zézen

Mensagempor Arp » Terça-Feira 14 Outubro 2008, 21:48

Como não me canso de repetir, não sou adepto de espectáculos tauromáquicos, mas nem por isso deixo de apreciar aqueles que arriscam a sua vida para salvar outra.
A solidariedade, a verdadeira camaradagem, são das poucas coisas que ainda me fazem chorar e isto é o que eu entendo por verdadeira camaradagem, coisa de homem inteiro...

Editado pela última vez por Arp em Terça-Feira 14 Outubro 2008, 22:43, num total de 1 vez.
O saber, o aprender o novo, só não encontra espaço em cabeças que já estão cheias, principalmente de ideias preconcebidas.
Arp
Arp
Sargento-mor
Sargento-mor

Registado: Sábado 13 Outubro 2007, 14:02

AnteriorPróximo

Voltar para Histórias reais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante